top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Corretor, transforme contatos em clientes rapidamente com essas dicas

Transforme contatos em clientes rapidamente! Confira as melhores estratégias para aumentar suas conversões de forma eficiente.

Corretor, aprenda as melhores estratégias para transformar contatos em clientes rapidamente


Ser um corretor de imóveis de sucesso requer muito mais do que apenas conhecer os melhores empreendimentos e ter excelentes habilidades de negociação. Você sabe por quê?


Uma das habilidades mais importantes que um corretor deve ter é a capacidade de transformar contatos em clientes. Afinal, sem clientes, não há vendas.


Nem sempre é fácil conquistar compradores no mercado imobiliário, por isso, você deve saber as melhores estratégias que um corretor de imóveis pode adotar para melhorar a sua taxa de conversão. Continue lendo para saber mais!


Seja bem relacionado com seus contatos

Manter um bom relacionamento com seus contatos é fundamental para que eles se tornem clientes fiéis. Isso porque você precisa que as pessoas se interessem de verdade pelo que você tem a dizer.


Essa relevância se conquista apenas através de um bom diálogo. Algumas das melhores práticas para manter a interação incluem:


1. Fique em contato regular


Para cultivar um bom relacionamento com seus contatos, é fundamental mantê-los atualizados com informações interessantes sobre os empreendimentos de interesse do possível cliente.


A melhor maneira de fazer isso é enviar e-mails regulares, mensagens de texto ou manter newsletters. Mas, fique atento à frequência, certo? Não vá encher o seu contato de notificações, assim, você afasta para longe sua possível venda. Tenha cuidado!


2. Demonstre interesse em suas necessidades


Mostre aos seus possíveis clientes que você está interessado em ajudá-los a encontrar a propriedade perfeita para suas necessidades.


Pergunte sobre seus objetivos, suas expectativas e suas preocupações. Dessa forma, você poderá fornecer informações relevantes e personalizadas para cada um de seus contatos.


Assim, o empreendimento que você oferecer será muito mais atraente aos olhos do cliente, já que você, corretor que ouviu com atenção, soube exatamente o que ele queria.


3. Seja amigável e acessível


Ser amigável e acessível é fundamental para estabelecer uma relação de confiança com seus contatos.


Esteja sempre disponível para responder a quaisquer perguntas e seja aberto a sugestões e críticas construtivas e, claro, seguindo o ponto anterior, demonstre estar interessado em atendê-las gentilmente.


Não esqueça de ficar atento aos canais de comunicação que você tem, seja WhatsApp, e-mail ou qualquer outro, a rapidez na resposta sempre será um ponto a mais para conquistar o cliente.


Afinal, coloque-se no lugar dele, não é legal ficar esperando muito por uma resposta, não é mesmo?

4. Seja honesto


Ao vender um imóvel, um corretor não vende só as quatro paredes e um teto, mas um sonho, uma conquista. Ninguém gosta de se sentir enganado, então, mantenha sempre a verdade sobre vantagens e desvantagens de um local.


Seja sincero ao falar sobre prós e contras, entretanto, ao falar sobre algo negativo, sempre ofereça a melhor resolução possível para o problema.


Demonstre preocupação para resolver qualquer contratempo e seja claro e verdadeiro, assim, você não conquistará só a venda, mas manterá a sua reputação.


5. Use as redes sociais para atrair novos clientes

As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para qualquer corretor de imóveis que queira atrair novos clientes. Para aproveitar ao máximo essa oportunidade de conversão, siga essas dicas:


6. Crie um perfil profissional


Crie um perfil profissional em todas as principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn.


Tenha o esforço de manter seu perfil completo e atualizado com informações relevantes sobre suas atividades profissionais, fotos com clientes e imóveis que oferta.


Seu perfil deve transparecer confiança para os contatos, uma vez que na internet existem muitos golpes, cada vez mais as pessoas estão desconfiadas com os profissionais nas redes sociais.


Além disso, atente-se em postar fotos com boa qualidade, mantenha seu português sempre bem revisado e não misture seu perfil profissional com conteúdo da vida pessoal.


7. Compartilhe conteúdo relevante


Compartilhe conteúdo relevante e interessante sobre o mercado imobiliário e suas atividades profissionais.


Isso pode incluir artigos, infográficos, vídeos ou fotos de propriedades em que você está trabalhando, demonstre que você domina o mercado você atua.


E, ainda mais interessante, muitos contatos podem chegar até você através desses posts informativos, se houver compartilhamento nas redes e, a partir disso, ter a chance de se tornar um comprador.


8. Interaja com seus seguidores

Interaja com seus seguidores por meio de comentários, mensagens diretas ou enquetes.


Essa troca com os contatos estabelece uma relação de confiança com seus seguidores e fortalece a sua marca como corretor acessível e com prontidão para tirar dúvidas.


9. Ofereça incentivos para seus contatos


Ofereça descontos e brindes para aqueles que indicam novos clientes ou fecham um negócio com você.


Isso não só incentivará seus contatos a se tornarem clientes, mas também os motivará a recomendar seus serviços para outras pessoas.


Como também, você pode ofertar serviços exclusivos para seus contatos, como pré-visualizações de propriedades ou acesso antecipado a novas listagens de imóveis, fazendo com que eles se sintam especiais e valorizados.


Afinal, quem não gosta de ganhar vantagens e ser valorizado? Com essas dicas, certamente seus contatos se tornarão clientes satisfeitos com o seu serviço de corretagem!


Gostou do conteúdo e é um corretor que busca sempre estar atualizado para oferecer o melhor? Leia também sobre as tendências para o mercado imobiliário em 2023.


22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page