top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

3 dicas de podcasts do mercado imobiliário para corretores de sucesso

Corretores de sucesso devem estar sempre atualizados. Conheça aqui 3 podcasts do mercado imobiliário que vão te surpreender.


3 dicas de podcasts do mercado imobiliário para corretores de sucesso

Os podcasts estão cada vez mais populares em todo o mundo, e no mercado imobiliário não é diferente.


Um grande número de pessoas está se beneficiando cada vez mais dessa forma de conteúdo, que pode ser acessada facilmente em qualquer lugar e a qualquer hora, desde que tenham um dispositivo móvel conectado à internet.


Dessa forma, se você é um corretor de imóveis que deseja sucesso e está sempre buscando maneiras de se manter atualizado sobre as tendências do mercado, essa pode ser uma ótima fonte de conhecimento!


Com a explosão do podcast nos últimos anos, essa é uma excelente forma de aprender enquanto se está no trânsito ou em momentos de lazer, por exemplo.


Para ajudar os corretores a encontrar os melhores podcasts do mercado imobiliário e ficarem por dentro das novidades, preparamos uma lista com 3 programas valiosos que certamente farão a diferença nas suas negociações.


Por que ouvir podcasts quando se é corretor?


Antes de ir direto às indicações, saiba o porquê delas serem tão valiosas para seu desenvolvimento pessoal e profissional.


Ouvir podcasts voltados para o mercado imobiliário podem te beneficiar de diversas formas, principalmente se você deseja ser um corretor de sucesso.


Sendo assim, uma das principais vantagens de ouvir podcasts é que você tem acesso a conteúdo especializado e atualizado de maneira gratuita, por plataformas como YouTube, Spotify e Deezer.


Nesses conteúdos, assuntos como legislação, vendas, taxas, tendências, financiamento, etc. são debatidos com profissionais experientes na área.


Além disso, há uma flexibilidade muito vantajosa para quem tem uma rotina movimentada. Você pode aproveitar momentos no seu deslocamento para ouvir podcasts do mercado imobiliário e aprender enquanto está dirigindo, parece ótimo, não é mesmo?


Se você é um corretor que deseja sempre estar atualizado para oferecer o melhor para os seus clientes, não perca a oportunidade de ouvir podcasts que vão te acrescentar muito. Leia até o final e confira as indicações!


Podcasts para corretores de sucesso


ImobiCast


O ImobiCast é um dos podcasts mais tradicionais do mercado imobiliário brasileiro e é apresentado por dois corretores de imóveis, Guilherme Machado e João Paulo.


O podcast aborda diversos temas, como negociação, vendas e marketing, trazendo dicas e insights valiosos para os corretores de imóveis que querem se destacar no mercado.


Além disso, o podcast conta com convidados especiais que compartilham o que sabem sobre o assunto, mostrando suas histórias e visões sobre o mercado.


Alguns assuntos abordados pelo ImobiCast são:




Vem pra mesa


O Vem pra mesa é um dos maiores podcasts do mercado imobiliário, já que trata de assuntos muito pertinentes ao setor.


Assuntos como marketing, vendas, tecnologia e muitos outros relevantes que podem acrescentar na vivência diária de um corretor.


O podcast propõe uma conversa descontraída entre o apresentador Sergio Langer, referência no marketing do mercado imobiliário, e os seus convidados.


Confira alguns convidados mais que especiais que já passaram pelo Vem pra mesa:


  • Elihu Lira, corretor de imóveis experiente do Ceará

  • Roberto Farias, diretor comercial do Ekko Grupo Incorporações e Participações

  • Adriana Celestino, diretora comercial da Cyrela Sul



Mercado Imobiliário, pela rádio JBFM


No podcast do mercado imobiliário, cujo nome é exatamente o mesmo do tema que estão tratando, os criadores prometem tirar todas as suas dúvidas sobre o setor.


Com episódios curtos e assuntos bem relevantes, o podcast está atualizado e pode sanar muitos questionamentos que você pode estar tendo sobre algumas novidades.


Confira algumas das temáticas conversadas:


  • Impactos do metaverso no mercado imobiliário

  • Conexão entre o mercado imobiliário e o turismo nas cidades

  • Taxa selic e como ela influencia o mercado imobiliário

  • Novidades do mercado, como casa em contêiner.



Corretores de sucesso devem sempre buscar se aprimorar em todas as áreas do setor, investindo em sua formação e buscando experiências práticas que possam enriquecer sua carreira.


Com essas dicas de podcasts do mercado imobiliário, esperamos que você possa ter acesso a informações valiosas que os ajudem a crescer e a alcançar bons resultados em suas negociações.



122 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page