• Alves Lima

Corretor: Saiba quais são os melhores argumentos para vender imóveis na atualidade

Atualizado: 14 de fev.

Bons corretores de imóveis precisam sempre ter argumentos sólidos, reais e convincentes. Sabendo disso, nós separamos alguns pontos que se tornaram muito importantes nesse momento de pandemia, que são tendência para o desejo do público, além de técnicas de convencimento para venda. Confira os melhores argumentos para vender imóveis na atualidade.



Para ter os melhores argumentos de vendas, baseados na atualidade é preciso saber os melhores imóveis para vender agora


Com mais de um ano de pandemia, oscilação na quantidade de casos de COVID-19, lockdowns e fechamentos temporários de diversas empresas, o comportamento das pessoas também mudou.


As máscaras se tornaram um acessório a mais, o álcool em gel não pode faltar e os nossos lares passaram a ser a maior segurança que temos.


Então, a maioria das nossas dicas de argumentos de venda são baseadas nas características que as pessoas passaram a observar e valorizar mais ainda em uma moradia na atualidade. Acompanhe quais são.


Conforto


Ter que ficar trancado em casa fez com que o conforto fosse supervalorizado. Isso acontece porque pode ser muito difícil passar dias inteiros no mesmo espaço, quando ele não oferece conforto.


Por isso, se você tiver um imóvel que ofereça isso, use como argumento de venda.


É importante lembrar que conforto é uma questão muito pessoal, no entanto, algumas características fazem toda diferença em imóveis vazios, incluindo nossos próximos argumentos.


Boa circulação


Embora tenha muito a ver com a disposição dos móveis, um imóvel com uma planta melhor dividida também pode ajudar na circulação no ambiente. Assim, evita as batidas do dedinho do pé nas quinas dos móveis, mas também causa uma sensação maior de conforto e liberdade no lar, já que a circulação entre os ambientes fica mais livre.


Iluminação


Uma má iluminação pode causar desconforto para os olhos, por isso, além de ter boa iluminação natural, o imóvel deve ser fácil de reformar para incluir pontos de luz, luminárias etc.


Ao argumentar boa iluminação, você pode usar a economia de energia, já que as lâmpadas podem ser ligadas mais tarde e até que o imóvel permitirá um projeto incrível de iluminação.


Ventilação natural


Para regiões mais quentes, a ventilação natural também é um ponto muito importante. Por isso, pode ser um argumento de venda excelente. Afinal, a ventilação natural ajuda a amenizar temperaturas mais quentes e a economizar energia com o ar-condicionado.


Disposição dos ambientes para o sol


O sol também pode ser bastante desconfortável em determinados períodos do dia. O ideal é receber sol pela manhã nos quartos, enquanto cozinha e banheiros não precisam de incidência de sol. Por isso, use como argumento a poesia de receber o nascer do sol ao acordar.


Espaço


Ficar em um ambiente muito pequeno passou a ser claustrofóbico nesses tempos. Por isso que ter espaço passou a ser muito valioso. Além disso, os moradores da casa passaram mais tempos juntos num mesmo cômodo e para ter mais conforto, o espaço foi e é essencial nesses casos.


Os imóveis maiores já estão sendo mais valorizados e a tendência é de que isso perdure.


Mais quantidade de cômodos


Hoje, além da sala de estar e jantar, cozinha, banheiros e quarto de hospede ou filhos, imóveis também precisam ter um cômodo a mais, pelo menos, para usar como um home office, para fazer exercícios, guardar a bagunça ou simplesmente relaxar.

Por conta disso, as pessoas estão valorizando um cômodo livre ou um cômodo a mais que terá muita utilidade.


Área de lazer


A área de lazer sempre cumpriu um papel importante, principalmente para famílias com crianças, mas durante a pandemia ela tomou proporções gigantescas, pois era a opção para passar um tempo fora de casa. Alguns condomínios optaram por fechar totalmente, outros optaram por controlar a quantidade de pessoas, outros passaram a reservar horário.


Por conta disso, a área de lazer passou a ser mais valorizada ainda. Afinal acabaram se tornando a melhor opção para um momento de descontração e diversão nesse período.


Com um imóvel com essas características, você tem todos esses argumentos para tratar com o cliente, ficando muito mais fácil de convencê-lo.


Argumentos que independem do imóvel


Condições tão únicas, que podemos chamar de raridade


Se você está sempre de olho no mercado sabe que esse momento pode ser um dos melhores em muitos anos para a compra de imóvel.


Isso acontece devido à baixa da Selic que, consequentemente, fez com que a tabela de juros para financiamento de imóvel baixasse expressivamente e a alta da inflação que ainda não atingiu o mercado imobiliário. Essas condições tornam o momento perfeito para financiar imóvel. Segundo a Infomoney.com.br, tivemos a maior alta dos últimos 10 anos na procura por financiamentos de imóveis.


Nós já falamos mais sobre esse momento e você pode conferir aqui.


Faça comparações


Fazer comparação pode ser uma arma na hora de convencer o cliente, mas como funciona essa comparação?


Imagine que você encontrou um imóvel com todas as características que nós citamos nos itens acima e o cliente ainda não se decidiu. Você pode pegar os dados de juros de financiamento de anos anteriores, afinal, a taxa Selic não ficava tão baixa há muitos anos, e comparar com agora.


Além disso, você também pode comparar o imóvel com outros que você tenha disponível, enaltecendo o que faz dele melhor.


Cite outro cliente que comprou o mesmo imóvel


Nós seres humanos gostamos de fazer parte de grupos e tomamos muitas atitudes para nos encaixar, mas não só por isso. Se você diz que outro cliente comprou uma unidade no mesmo prédio, automaticamente, o cliente entende como uma validação social.


Ou seja, se mais gente comprou é porque é realmente bom. Então comente “Eu vendi um apartamento para um cliente nesse mesmo prédio há alguns dias” ou “Muitas pessoas estão comprando nesse empreendimento porque o espaço é realmente diferenciado”. Obviamente você não deve mentir.


Você também pode usar as condições que cada imóvel pode oferecer


Por exemplo:


  • Exclusividade, por exemplo, poucos apartamentos por andar;

  • Últimas unidades, se a maioria já foi vendida;

  • Urgência, por exemplo, se o preço deve aumentar logo, logo;

  • Escassez, se existirem poucos imóveis como o que você oferece;

  • Qualidade dos acabamentos e materiais de construção;

  • Localização privilegiada e;

  • Novidade que o empreendimento traz para o mercado.


Esses são apenas alguns argumentos que você poderá usar para convencer seu cliente no nosso cenário atual.


Para encontrar os imóveis com todas essas características buscadas pelo cliente, você pode ser corretor parceiro da Alves Lima.




11 visualizações0 comentário