top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Anúncio de imóvel: dicas para corretores anunciarem com sucesso

Quer começar a fazer anúncio de imóvel de uma maneira mais efetiva, que atraia e venda, de verdade? Confira!

Anúncio de imóvel
Anúncio de imóvel

Fazer um bom anúncio de imóvel é um dos principais artifícios para vender mais rapidamente. No entanto, nem sempre é fácil acertar e alguns anúncios ficam meses no ar e o imóvel sem alugar ou vender. Para ajudar nisso, nós daremos algumas dicas que vão ser verdadeiros diferenciais nos seus anúncios de imóveis. Confira!



7 melhores dicas para anúncio de imóvel


Capriche nas fotos


As imagens são a principal parte de um anúncio. Elas podem fazer um imóvel brilhar ou afastar as pessoas que visualizam, simplesmente por estar com má qualidade ou com ângulo errado.


Dessa forma, é melhor publicar o anúncio apenas quando estiver com boas imagens. Se você não sabe como tirar boas fotos, confira essas dicas:


Estude antes de tirar as fotos, veja conteúdo de fotógrafos e profissionais do ramo, pois referências são muito bem-vindas.

  1. Use celulares ou câmeras de boa qualidade, pois fará toda diferença nas fotos. Um tripé também pode ajudar.

  2. Aproveite a iluminação natural, pois a claridade será essencial. Caso não haja o suficiente, use as lâmpadas para iluminar.

  3. Escolha o melhor horário para fotografar, ou seja, o que o imóvel recebe a melhor iluminação. Lembrando de optar por um horário que o sol não esteja tão presente no local, pois pode parecer que receba mais calor do que de fato recebe.

  4. Escolha bem os ângulos. Opte pelas melhores perspectivas, ou seja, os que pareçam ter mais espaço, ser mais clean e menos escuras.

  5. Evite fotografar defeitos, como manchas, sujeiras ou itens que chamem muito atenção negativamente, como uma afiação aparecendo.

  6. Prepare o imóvel antes, deixando o limpo e sem itens aparentes, por exemplo, materiais de obra.

  7. Edite as fotos ao final, melhorando a iluminação e acertando detalhes, isso pode ser feito até pelo seu celular.

  8. Adicione a planta do imóvel as imagens para deixá-lo ainda mais completo.

Além das fotos, faça tour pelo local para detalhar mais ainda a qualidade do imóvel.


O título precisa ser imperdível


Depois das fotos, o título é o principal elemento. Com ele você chama atenção em meio a outros milhares de anúncios.


Ele precisa se destacar e para isso você pode usar diversos elementos, no entanto, use principalmente o que seu imóvel tem de melhor. Esse destaque pode ficar por conta da localização, do tipo de imóvel, espaço ou da quantidade de quartos, por exemplo.


Veja algumas referências:



A descrição precisa de atenção também


Depois de colocar um título matador, que fará com que a pessoa pare para olhar, chega a hora de elaborar a descrição.


A descrição precisa ter os elementos principais, sendo:


  • Metragem

  • Quantidade de quartos

  • Quantidade de banheiros

  • Quantas vagas de garagem

  • Bairro

  • Proximidade a locais, por exemplo, “ao lado da Praça das Flores”. Adicione hospitais, praças, supermercados, estações, ônibus na porta, dentre outros itens importantes para a rotina do morador.

  • Itens de lazer e dia-a-dia que agreguem valor ao imóvel

  • Valor do condomínio

  • Demais detalhes que considere importantes e necessários

  • Foque nas informações principais e indispensáveis

  • Destaque os pontos fortes e deixe de lado os fracos, pois isso o cliente pode ver no dia da visita e será mais fácil contornar.


Se quiser deixar o anúncio mais emocional, coloque um pouco da experiência de viver no local.


O preço ajuda a qualificar


Muitos corretores preferem não colocar o preço no anúncio, no entanto, fazer isso é uma ótima maneira de qualificar o cliente.


Imóveis são bens de alto custo, por isso, não faz muito sentido atrair interessados pelo imóvel e receber contatos de pessoas que não estão preparadas financeiramente para o valor. A maioria das pessoas é bem clara quanto ao que tem de orçamento para a compra de imóvel e já tem pesquisado, por isso, com o preço você receberá pessoas mais prontas.


Dependendo de onde está anunciando e a possibilidade de segmentação, pode ocultar o preço, assim como se tiver muita disponibilidade para atender as pessoas que chegarem pelo anúncio. Isso é válido principalmente se trabalha com imóveis de várias faixas de preço.


Deixe todos os contatos


Além de incluir todas as informações sobre o imóvel, não esqueça de incluir os seus contatos como e-mail, WhatsApp e redes sociais. Isso é importante para não depender apenas das plataformas, pois algumas pessoas preferem contatar de imediato.


Escolha bem os canais para anunciar


Existem muitas plataformas de anúncios de imóveis, com diversos custos envolvidos, por isso, vale a pena pesquisar qual se encaixa melhor no que você procura.


Anuncie em portais imobiliários


Vários portais imobiliários estão disponíveis, por isso, reserve um pouco de orçamento para anunciar neles. Escolha os que possuem um nível maior de busca e saem nos primeiros resultados do Google.


Faça tráfego pago


Fazer tráfego pago é anunciar em plataformas digitais em geral, essas plataformas são as redes sociais, Instagram e Facebook, Google, OLX, dentre outras.


Essa estratégia pode trazer ótimos resultados, no entanto, é necessário ter conhecimento para otimizar o seu orçamento. Por isso, estude antes de fazer sozinho ou contrate uma pessoa, ou agência para fazer para você.


Use o TikTok e o Instagram para alcançar mais pessoas


Esse tópico não é necessariamente uma dica para anunciar, mas o Reels do Instagram e os vídeos no TikTok possuem um alcance gigantesco, sem que você precise pagar por isso.


Ou seja, vale a pena investir em vídeos interessantes e alcançar várias pessoas, pois o algoritmo entrega para quem possui interesse.


Essas são as nossas dicas para vender muito mais com anúncios!


Trabalhe com a Alves Lima


Nós temos imóveis de altíssima qualidade, perfeitos para corretores que trabalham com alto padrão e prezam pela excelência na construção.


Confira nossos imóveis e seja nosso parceiro. Fale conosco aqui.



5 visualizações
bottom of page