top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

9 dicas de como utilizar o TikTok para vender imóveis

O TikTok é uma plataforma poderosa para o setor imobiliário. Descubra como usar para vender imóveis com nossas 9 dicas.

Uma mulher utilizando o tiktok
Corretor de imóveis utilizando o TikTok

O Tik Tok é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, conhecida por seus vídeos curtos e diversidade de conteúdo. Mas você sabia que também pode ser uma ferramenta eficaz para o setor imobiliário? Neste artigo, exploraremos como utilizar o TikTok para vender imóveis e alcançar um público mais amplo e engajado. Desde dicas práticas até estratégias de conteúdo, mostraremos como você pode aproveitar ao máximo essa plataforma.


Entenda o poder do TikTok


O TikTok tem se tornado uma das maiores redes sociais no mundo, sendo a quarta rede social no ranking geral, com 1 bilhão de usuários no mundo. Aqui no Brasil, a rede possuía ainda em janeiro, segundo o Data Report, 82,21 milhões de usuários com mais de 18 anos.


Para além dos números, o Tik Tok é uma das redes sociais mais democráticas, onde influencers e pessoas comuns ocupam o mesmo espaço, assim como grandes empresas e pequenos negócios. A rede social tem uma imensa capacidade de tornar vídeos virais e atrair mais visualizações, além de mais seguidores e audiência para outros canais, como YouTube e Instagram.


Isso acontece por alguns fatores, incluindo um algoritmo super avançado, capaz de perceber as preferências do usuário muito mais rápido que outras redes sociais. Além disso, o TikTok também usa fatores para ranqueamento e a maneira na qual os vídeos são publicados fazem toda diferença.


Como o TikTok escolhe os vídeos para aparecer?


Confira como a própria rede social define as recomendações para cada usuário:

“No TikTok, o feed #ParaVocê reflete as preferências exclusivas para cada usuário. O sistema recomenda o conteúdo classificando os vídeos com base em uma combinação de fatores — começando pelos interesses que cada usuário expressa ao entrar na plataforma.” - NewsRoom, Tik Tok


É muito fácil gostar do TikTok como usuário, mas também é muito bom estar lá como criador de conteúdo.


A rede também possui um ótimo mecanismo de busca. Assim, usando tanto a capacidade de aparecer nas preferências do usuário, quanto a capacidade de busca, usar a plataforma profissionalmente é uma ótima jogada.


Veja algumas dicas para usar a ferramenta de maneira assertiva para vender imóveis.


Como utilizar o TikTok para vender imóveis


1. Crie um perfil profissional


Se você deseja utilizar o TikTok para vender imóveis, o primeiro passo é criar um perfil profissional. Isso dará ao seu público a confiança de que você é um especialista no mercado imobiliário. Certifique-se de preencher todas as informações relevantes, como sua experiência, áreas de atuação e formas de contato.


Escolha uma boa foto e adicione uma boa descrição na sua BIO.


2. Conheça seu público-alvo


Antes de criar conteúdo, é essencial entender quem é o seu público-alvo. Quais são os tipos de propriedades que eles procuram? Quais são suas necessidades e desejos? Isso ajudará você a criar conteúdo que ressoe com eles. Se o seu conteúdo não agradar o nicho, não faz muito sentido criá-los, não é mesmo?!


3. Crie conteúdos para atrair a audiência


  • Vídeos de tour pelo imóvel

Uma maneira eficaz de usar o TikTok para vender imóveis é compartilhar vídeos de tour virtual. Mostre as propriedades que você está vendendo de uma maneira envolvente. Use legendas criativas para destacar os recursos exclusivos de cada propriedade.


O melhor é que você pode fazer a filmagem e depois encaixar o áudio melhorado, fazendo uma boa edição.


  • Dicas de decoração de interiores

Os vídeos que oferecem dicas de decoração de interiores são populares no Tik Tok. Você pode usar esse formato para mostrar como os compradores podem personalizar seus novos lares. Isso pode ajudar a despertar o interesse em propriedades à venda. Além disso, também pode ajudar a captar mais proprietários.


  • Depoimentos de Clientes Satisfeitos

Compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos que compraram imóveis com você. Isso construirá sua credibilidade e demonstrará seu histórico de sucesso.


4. Use Hashtags Relevantes


As hashtags são essenciais no Tik Tok. Use hashtags relevantes, como #ImóveisÀVenda, #TourVirtual e #DicasDeDecoração para aumentar a visibilidade de seus vídeos. Também use hashtags específicas, como localização, por exemplo: #aldeota, #parquelandia, #meireles, #fortaleza.


5. Dicas para quem quer comprar imóveis


As pessoas que estão buscando imóveis também buscam informações acerca dos processos, como financiamento, contratos, compras na planta, taxas e impostos, dentre outros assuntos.


Isso fará com que você seja um canal de informações, aumentando sua autoridade no ramo de imóveis.


4. Colabore com influenciadores


Considere colaborar com influenciadores locais que têm um grande número de seguidores. Eles podem promover os imóveis para um público maior.


5. Responda a comentários, inclusive com vídeos


Mantenha o envolvimento com seu público respondendo a comentários e mensagens. Isso mostra que você valoriza a interação e está disposto a ajudar.


6. Anúncios pagos


O TikTok oferece opções de publicidade paga que podem ser úteis para promover propriedades específicas para um público-alvo selecionado.


7. Mostre a vida na vizinhança (localização)


Destaque restaurantes locais, parques, supermercados, avenidas importantes e outras comodidades que podem atrair compradores em potencial.


8. Mantenha-se atualizado


O mercado imobiliário está em constante mudança. Certifique-se de manter-se atualizado com as tendências e as mudanças nas leis imobiliárias. Além disso, lembre-se de comunicar seus seguidores sobre as atualizações que fazem sentido para eles.


9. Seja autêntico


A autenticidade é valorizada no Tik Tok. Seja você mesmo e mostre sua paixão pelo setor imobiliário.


Aproveite o potencial do TikTok para impulsionar seus negócios imobiliários e alcançar um público mais amplo. Seja criativo, autêntico e estratégico em sua abordagem, e você poderá ver resultados positivos em sua estratégia de marketing imobiliário.


Escolha imóveis de qualidade


Escolher imóveis de qualidade faz toda a diferença para atrair não só audiência, mas bons compradores. Por isso, saiba escolher bem os imóveis, com boa qualidade e ótimo acabamento.


Conheça os imóveis da Alves Lima e entenda o que é qualidade de verdade e uma ótima parceria para você, corretor. Clique aqui e conheça como funciona nossa parceria.


16 visualizações

Comments


bottom of page