top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Corretor: Como continuar vendendo bem mesmo em tempos de crise

2020 trouxe muitas incertezas com a crise do coronavírus, no entanto, a quarentena praticamente acabou e as pessoas voltaram a comprar. Depois de tudo que passamos, é preciso saber como vender em qualquer momento, por isso, separamos dicas para continuar vendendo bem, mesmo em tempos de crise.


A valorização do lar durante a pandemia


Ao ter que passar muito tempo em isolamento em casa, o brasileiro passou a valorizar mais o lar, por isso, vai ser fácil encontrar na reabertura do mercado pessoas querendo mudar-se para um apartamento maior, com uma área de lazer mais extensa, que seja melhor para a família, ou mesmo, que tenha o que ele sentiu falta nesse período.



Na pandemia, as pessoas aprenderam na marra que a casa precisa ser confortável, aconchegante, bem localizada e causar bem-estar nos moradores e assim, o lar passou a ser literalmente um refúgio.


Então, tudo indica que as coisas vão começar a mudar e melhorar para o mercado imobiliário, no entanto, você precisa estar preparado para vender bem em qualquer época do ano.


Veja dicas que farão você vender bem em qualquer crise e momento.



Foque no atendimento ao cliente


A experiência do cliente tem se tornado um grande diferencial e no setor de imóveis não poderia ser diferente.


Essa experiência nada mais é do que todo o relacionamento e contato desde a primeira interação com o cliente e durante todo o processo que mudam a percepção dele em relação ao corretor e a marca em si.


Para dar uma boa experiência ao cliente no ramo imobiliário, o que todo corretor precisa fazer é prestar um bom atendimento, estar disponível, ser cordial, passar todas as informações necessárias, ser sincero e saber reconhecer suas necessidades para apresentar os imóveis que fazem parte perfil dele.



Fique por dentro das tendências do mercado


Com o tempo as tendências costumam mudar, obviamente, por isso é importante ficar atualizado com o mercado. Assim, saiba quais são os novos padrões de consumo e o que os consumidores valorizam em determinado momento para poder oferecer e agregar valor ao seu atendimento.


Um novo modelo de empreendimento que vale a pena destacar são os imóveis compactos, que trazem muitas comodidades e praticidades que serão tendência, sem previsão de queda, já que cada vez mais buscamos essas características em tudo. Alguns desses imóveis compactos e práticos oferecem diversas vantagens, como proximidade com os serviços, espaços uteis compartilhados e uma boa área de lazer.


Veja aqui o perfil de apartamento compacto, focado no jovem consumidor e saiba mais detalhes.



Entenda também do mercado financeiro


O mercado financeiro possui muita oscilação e alguns detalhes momentâneos podem trazer um momento muito propicio para repescar alguns clientes, conversar com investidores, encontrar o momento ideal de compra para algum deles, então é importante entender bem disso para usar como argumento.


Apesar da crise, desde agosto a Taxa Selic está com recorde de mais baixa, mas os juros já vêm baixos desde o início do ano, no entanto, a alta da inflação, que não abala tanto o mercado imobiliário, torna esse momento excelente para comprar imóvel. Portanto, lembre-se de entender e acompanhar as notícias.



Networking


Nesse meio é importante ter contatos e trabalhá-los. Isso é imprescindível porque muitas vezes colegas podem encaminhar clientes para você, por exemplo, quando não fizerem parte do seu perfil e você também deve fazer o mesmo.


A rede de contato com os clientes também deve sempre ser trabalhada, não que você precise ser amigo de todos os clientes, no entanto, é importante dar atenção e manter algum contato depois da venda e não apenas sumir.


Trabalhe com boas construtoras e incorporadoras


De fato, algumas empresas não conseguem acompanhar os corretores, pois não dão um bom suporte, acesso ao imóvel para visitação, burocracia em excesso, materiais necessários para convencimento do cliente e bom atendimento em geral.


Além desses detalhes, é importante ressaltar que também deve observar a qualidade dos empreendimentos, afinal, ao fazer uma venda, seu nome será tão importante quanto o de quem construiu, muitas vezes por ter mais contato, será mais cobrado do que a própria empresa em relação ao suporte ao cliente.


Para que não passe pelos problemas que uma parceria ruim pode trazer, deve também escolher bem as construtoras e incorporadoras, para isso, damos algumas dicas:



  • Fale com seus amigos corretores a respeito da empresa que pretende trabalhar;

  • Visite os empreendimentos antes, para com seu conhecimento, perceber a qualidade dos materiais e acabamentos;

  • Busque saber como anda o financeiro da empresa, para evitar surpresas futuras;

  • Saiba que reconhecido nem sempre é sinal de qualidade;

  • Análise qual o tempo dela de mercado;

  • Observe a documentação dos imóveis que ela oferece e;

  • Faça um teste de atendimento da empresa para corretores.



Seguindo essas dicas, você nunca fica sem vender, mesmo em tempos de crise!


Quer trabalhar com uma corretora com mais de 40 anos no mercado e com empreendimentos incríveis para todos os gostos? Fale com a gente!

bottom of page