top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Área Gourmet integrada: conheça a tendência que veio para ficar

Precisa de um espaço para oferecer aquele jantar especial para os seus convidados? Então clique aqui e conheça o conceito de Área Gourmet Integrada.



Todo bom anfitrião sonha em um espaço aconchegante e sofisticado para receber os convidados.


Para sanar essa necessidade, os imóveis construídos hoje oferecem uma área gourmet para você realizar festas, encontros e jantares, com todo requinte e conforto que a ocasião pede.


Quer entender tudo sobre essa tendência que veio para ficar? Então continue a leitura e entenda como planejar e decorar a sua área gourmet.


O que define uma área gourmet integrada?


A área gourmet integrada é um espaço que se estende da cozinha ou da sala de jantar. Imagine uma varanda convencional, que antes era usada apenas para apreciar a vista e relaxar.



Hoje, esse espaço é planejado para realizar eventos, aproveitar um jantar especial ou ainda colecionar bons momentos em família.


Existem muitos modelos de áreas gourmet, inclusive aqueles que tem a área de lazer como extensão. Se o seu empreendimento possui planta flexível, você pode optar pelo estilo que mais lhe agrada.


Vale enfatizar que a grande diferença entre uma área gourmet integrada para as tradicionais é o fato de não existirem paredes dividindo ela dos demais cômodos, por isso chamamos de extensão.


Dessa forma, o seu imóvel se torna mais amplo, permite a livre circulação das pessoas, além de aproveitar bem a iluminação e a ventilação natural.


No entanto, nada impede que você inclua divisórias modernas para delimitar os cômodos.


Confira os 3 principais estilos de área gourmet integrada


1 - Área Gourmet Integrada com Sala de Jantar


Esse modelo exige ainda mais requinte e sofisticação. É ideal para imóveis que possuem uma vista de tirar o fôlego. Dessa forma, após um jantar especial, os seus convidados podem se direcionar para a área gourmet para degustar bebidas e apreciar a vista.

A mesma solução vale para a recepção de convidados, um espaço onde eles podem saborear quitutes e jogar conversa fora antes do jantar começar de fato.


2 - Área Gourmet Integrada com Cozinha


Essa opção é perfeita para apartamentos menores com uma pegada jovem e descolada. O intuito de uma área de lazer integrada com a cozinha é gerar um ambiente de descontração com os amigos e convidados, onde a comida possa ser facilmente direcionada da cozinha para a extensão.


É ideal para você que ama cozinhar para as visitas e faz questão que elas acompanhem e participem dos preparos.


3 - Área Gourmet Integrada com Área de Lazer


Este é, talvez, o modelo mais cobiçado pelos proprietários de imóveis de luxo. Além de ser uma extensão da sala de jantar, esse modelo de ambiente leva direto para a área de lazer.

É indicada para imóveis que possuem piscina, deck e sauna. Através dele você pode realizar churrascos, aniversários, encontros ou apenas relaxar com a família nos fins de semana. É o espaço responsável pela qualidade de vida de muitas famílias.


O que não pode faltar na sua área gourmet?


Uma área gourmet deve ter tudo que você precisa para realizar seu evento e satisfazer seus convidados, como também para garantir a diversão da sua família.


Claro que você pode personalizar seu espaço de acordo com suas preferências. Por exemplo, se você é apaixonado por pizza caseira, pode incluir um forno ou ainda um kit fondue para você que ama queijo e chocolate.


No entanto, independente das suas preferências, uma área gourmet não é uma área gourmet sem os itens abaixo:


  1. bancada com pia;

  2. churrasqueira gourmet;

  3. utensílios de cozinha;

  4. frigobar ou adega climatizada;

  5. armários práticos;

  6. mesa, cadeiras, pufes e banquetas.


E claro, um lavabo é essencial neste espaço para que as visitas não precisem usar seu banheiro pessoal ou ainda se afastem do espaço quando precisarem usar o toalete.


5 tendências de decoração para sua área gourmet


1 - Estilo rústico com tons amadeirados



O estilo rústico é capaz de transmitir sensação de aconchego sem perder a sofisticação.


2 - Jardin Vertical



Essa opção é para os amantes de plantas. Trazer verde e vida para sua área gourmet é incrível para entrar em contato com a natureza, mas se atente aos cuidados.


3 - Moderna e sofisticada



Tons neutros como preto, branco e cinza trazem um ar de luxo e sofisticação ao ambiente. A modernidade também é uma característica das paletas escuras.


4 - Estilo Urbano e Industrial



Se você é uma pessoa urbana e ama a dinamicidade das grandes capitais, esse estilo é capaz de transpor sua personalidade.


5 - Home Bar



Agora se o seu intuito com a área gourmet for receber os amigos para jogar conversa fora, um home bar é ideal se você é fã de bebidas e gostaria de uma experiência como barman nas horas vagas.


Seu imóvel ideal está na Alves Lima


Área gourmet, área de lazer, espaço amplo e sofisticado, quais suas exigências? A Alves Lima cobre todas!


Entre em contato e encontre o imóvel de luxo perfeito para chamar de lar.


bottom of page