top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Tendências de decoração que prometem movimentar o mercado imobiliário em 2022

Se você está procurando inspiração para montar a decoração da sua casa, leia este post até o fim, pois vamos elencar tudo que você precisa saber sobre as tendências de 2022.



Tendências de decoração que prometem movimentar o mercado imobiliário em 2022


Um novo ano se inicia e com ele inúmeras tendências no mercado imobiliário, principalmente no que diz respeito a decoração.


Estamos entrando em uma nova era arquitetônica, onde se prioriza a praticidade e tecnologia. Sendo assim, precisamos abrir nossas mentes para novos conceitos, se estivermos dispostos a acompanhar o ritmo da inovação.


Se você está procurando se inspirar para montar a decoração da sua casa, leia este post até o fim, pois vamos elencar tudo que você precisa saber sobre as tendências de 2022.


Conceito das cores na decoração em 2022


As cores podem determinar o estilo de uma decoração inteira. Nesse sentido, a Pantone elegeu a cor “Very Peri” como cor do ano para 2022. A tonalidade de violeta criativo indica o início de uma nova era, ainda mais tecnológica e conectada.


Mas você não precisa limitar sua decoração a uma única cor. Confira outros tons que prometem marcar 2022:


Terrosos


Aliando sutileza e estilo, os tons terrosos são aconchegantes e combinam com uma decoração elegante e sofisticada.


Areia


Paletas naturais auxiliam na ampliação do ambiente e favorecem a iluminação natural. São também ótimos complementos para o branco, ideais para decorações chiques e minimalistas.


Melodia Suave


Segundo a Coral, “Melodia Suave” é a cor de 2022. O tom de azul funciona como um detox para a mente, contribuindo para um ambiente tranquilo e calmo, visando facilitar o descanso e a concentração.


Rosa


Chegou a hora de você dar uma nova chance para o rosa. Na tonalidade certa, o rosa combina com todas as estações e é capaz de adicionar delicadeza e feminilidade aos ambientes, deixando-os harmônicos e cheios de energia.


Agora que você já sabe qual paleta de cor seguir na sua decoração, podemos partir para as dicas práticas. Confira 5 tendências de decoração para 2022:


1 - Novo Minimalismo


O conceito de “menos é mais” não é nenhuma novidade. Trata-se de valorizar móveis funcionais, cores clean e iluminação natural.


No entanto, o novo minimalismo é uma nova vertente que inclui pontos de atenção para deixar a decoração mais dinâmica, como uma parede com cores quentes ou um quadro chamativo para prender atenção.


2 - Decoração Comfy


Atrelada ao minimalismo, o maior objetivo da Decoração Comfy, como o próprio nome sugere, é priorizar o conforto para os residentes. Por isso, invista em iluminação amarela, cores acolhedoras e estofados macios e quentes.


3 - Deixe a natureza entrar


É possível trazer a natureza para sua casa de inúmeras formas, dentre elas: cultivar flores, suculentas e outras espécies, priorizar luz e ventilação natural, utilizar móveis e revestimento de madeira reflorestada, além de optar por objetos sustentáveis.


Dessa forma, você não precisa esperar as férias para se conectar com a natureza. No mais, essa pequena mudança pode ser o primeiro passo para um estilo de vida mais leve e relaxante.


4 - Dourado na medida certa


Dourado é uma cor que exala elegância, sofisticação e classe. Mas é preciso saber dosar seu uso, se não quiser que o requinte se transforme em brega.


A melhor forma de trazer esse tom na medida certa para sua decoração é apostar em contornos e linhas douradas para espelhos, molduras, luminárias e mais.


5 - Ambientes Integrados


A arquitetura moderna prioriza praticidade e amplitude a favor de paredes e divisórias. Dessa forma, os ambientes integrados podem ampliar um apartamento pequeno, uma vez que você tem mais espaço para transitar, maior campo de visão e ainda pode aproveitar a iluminação e ventilação natural.


Além disso, uma decoração minimalista e versátil é ideal para estes ambientes.


Adicione personalidade na sua decoração


Apesar de todas as dicas e tendências citadas acima, lembre-se que o que faz uma boa decoração é a personalidade do dono da casa.


Quando você monta uma decoração pessoal e estilosa, suas visitas estão conhecendo um pouco mais de você. À medida que adentram em sua casa é como se tivessem conhecendo o seu "eu" interior.


Por isso, tente equilibrar o que é tendência no mercado com o que condiz com sua personalidade. Mas não se preocupe, pois dá para colocar sua coleção de action figures na estante e as placas decorativas da sua série favorita sem abrir mão de um conceito tendência em 2022.


Por isso, não se esqueça:


  1. Primeiro escolha a paleta de cores

  2. Depois o conceito de decoração

  3. Por fim, mas não menos importante, acrescente artigos personalizados que dizem muito sobre você.


E pronto, você tem em mãos um projeto de decoração estiloso e original.


Você pretende começar uma decoração do zero quando se mudar para um novo apartamento? A Alves Lima tem as melhores opções de imóveis em Fortaleza para você.


40 visualizações
bottom of page