top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Por que morar perto de praças? Confira os benefícios

Morar perto de praças pode fazer muita diferença na vida de crianças e adultos! Afinal, é mais qualidade de vida e bem-estar. Saiba mais.



Por que morar perto de praças? Confira os benefícios


As praças são espaços públicos urbanos que não possuem edificações, ou seja, não possuem construções, normalmente implementadas por órgãos públicos ou empresas privadas. Elas podem possuir aparelhos para exercícios físicos, árvores e grama, playground, bancos e muito mais.


Elas podem trazer muita qualidade de vida para quem mora nas proximidades, por isso, se você está em busca de um imóvel, nós vamos listar os benefícios de escolher morar perto de praças.


Socialização e lazer


As praças promovem socialização entre os vizinhos do bairro, afinal, você encontra sempre as mesmas pessoas brincando com as crianças, caminhando ou passando um momento de diversão em família.


Quando se fala em crianças, essa socialização é ainda mais importante, pois faz parte do desenvolvimento dos pequenos. Ao ter esse contato com pessoas diferentes, as crianças aprendem mais sobre visão de mundo, trabalhar em equipe, aprendem com frustrações, entendem os limites e a diversidade.


Assim, nada melhor do que levar os filhos aos fins de tarde para uma pracinha e deixá-los brincarem com as crianças vizinhas.


Qualidade do ar


As áreas verdes são ferramentas poderosas para melhorar a qualidade do ar. Isso acontece porque elas filtram a poluição da atmosfera, mas também podem eliminar metais como ferro e chumbo do ar.


Assim, quem mora perto de áreas arborizadas, como praças, receberão um ar mais limpo e de qualidade em suas casas. Isso quer dizer que terão menos mal-estar e podem, inclusive, sofrer menos com doenças respiratórias.


Quando as árvores estão em meio às áreas urbanas, elas auxiliam a diminuir um pouco da poluição e melhorar sua qualidade, fazendo com que as pessoas recebam um ar melhor com relação aos moradores da cidade que não tem esse benefício.


Mais diversão para crianças e pets


Algumas praças podem ser um verdadeiro parque de diversões para as crianças. Além de brinquedos da estrutura propriamente dita, as praças podem ter pistas de patins e skate, barracas de comida e até aluguel de equipamentos. A diversão é garantida!


Além das crianças, os pets também são muito bem vindos em praças e podem passear, encontrar os amiguinhos e aproveitar o tempo ao ar livre.


Economia


A diversão pode custar caro, não é mesmo? Deslocamento, ingressos e alimentação são só alguns exemplos dos custos que você pode ter buscando por um pouco de lazer.


Com uma praça perto de casa, você pode apenas andar por alguns minutos e aproveitar brinquedos, o espaço e até comer algo por um preço bem mais acessível.


Valorização de imóvel


Todos os benefícios que trouxemos acima fazem com que um imóvel próximo a uma praça seja mais valorizado. Inclusive, isso pode ser um argumento de vendas, afinal, quem não quer morar próximo a uma praça?! Quando falamos em praças muito conhecidas ou que ficam em meio a grandes centros urbanos, a valorização é ainda maior.


Mais qualidade de vida e felicidade


A praça pode ser o incentivo que faltava para praticar exercícios físicos e passar bons momentos em família.


Conforto climático, segurança, iluminação, lazer perto de casa e tempo de qualidade para si mesmo podem fazer muita diferença, por isso fazem parte dos itens que podem melhorar a qualidade de vida.


Seja para crianças, adolescentes, adultos ou idosos, morar perto da praça pode trazer muito mais bem estar.


Praças de Fortaleza


Uma praça em Fortaleza é ainda mais valorizada, afinal, uma das poucas coisas que amenizam o clima quente da cidade é uma boa sombrinha de árvore.


A capital possui algumas praças muito conhecidas pela infraestrutura, equipamentos, feiras gastronômicas e até por receber muitas visitas dos moradores e de pessoas de outras regiões.


Algumas praças mais conhecidas de Fortaleza são:

  • Praça das flores

  • Praça Luiza Távora

  • Praça da Imprensa

  • Praça Manuel Dias Branco

  • Praça dos Mártires/ Passeio Público

More perto da Praça das Flores


A praça conhecida como Praça das Flores, que tem nome oficial de Carlos Alberto Studart Gomes, talvez seja uma das praças em área urbana mais arborizadas da cidade.


Ela possui grandes árvores, feira de plantas, quadra esportiva, playground e muito espaço para correr, caminhar ou brincar. São 22 mil metros quadrados de espaço e pela manhã e tarde a praça ganha mais vida com seus moradores aproveitando o local.


Ela fica no bairro Aldeota, um dos bairros mais nobres da cidade e um dos poucos lugares onde é possível ter forte contato com a natureza na região.


Você viu como morar próximo a uma praça pode trazer diversos benefícios para a vida e bem-estar da família?


Se você percebeu que deve começar a pensar em morar próximo a uma praça, conheça nosso mais novo empreendimento ALL - Alves Lima Living clicando aqui.


43 visualizações
bottom of page