top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Morar na Aldeota: a melhor escolha para seu novo lar em Fortaleza, se você está planejando se mudar

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Descubra todas as vantagens que o bairro Aldeota em Fortaleza tem a oferecer para quem está procurando um lugar para morar.

Se você está planejando se mudar para Fortaleza, o bairro Aldeota é uma excelente opção para morar.


Localizado na região nobre da cidade, o bairro oferece inúmeras vantagens para seus moradores, desde uma localização privilegiada até inúmeras opções de lazer e comércio.


Situado na área nobre de Fortaleza, capital do estado do Ceará, o bairro é considerado um dos mais procurados para se morar na cidade.


Ao escolher morar na Aldeota, você estará optando por uma região com diversas vantagens em termos de qualidade de vida, segurança e praticidade.


Vamos agora explorar em detalhes as principais vantagens de morar na Aldeota, fique até o final!


Por que todos querem morar na Aldeota?


Como já falamos, morar na Aldeota é uma opção muito cobiçada pelos fortalezenses, e não é por acaso, saiba o porquê:


Localização privilegiada


A Aldeota é um bairro bem localizado e de fácil acesso, com ruas amplas e arborizadas. Ele fica situado próximo ao centro da cidade e possui vias e mais vias que levam para todas as regiões de Fortaleza.


Além disso, o bairro está próximo de diversos pontos turísticos, como a Praia de Iracema, o Mercado Central e o Teatro José de Alencar.


Diversas opções de lazer


Se você gosta de lazer, há muitas opções para todas as idades no bairro.


Caso você queira sair para comer e conversar com amigos, você tem acesso à Praça da Imprensa, localizada na Av. Desembargador Moreira, lá você encontra diversas opções para jantar, barzinho com música ao vivo e um café. Além disso, a praça é encantadora pela sua beleza e decoração.


Já se a sua preferência for festa, você e sua turma irão amar a Living, uma opção para aqueles que desejam sair para dançar e conhecer gente nova. Além dela, há também o Floresta Bar, Austin Pub e muito (muito) mais!


Para aqueles que são amantes da comédia, você pode encontrar sua galera no Autoral Comedy Bar, por exemplo, e aproveitar do humor genuíno do cearense.


Lazer, com certeza, é o que não falta nessa localização, talvez por isso que seja tão desejada!


O bairro é um dos que possuem mais opções de restaurantes, shoppings, lanchonetes e bares na cidade, por isso, é ótimo para quem busca uma vida mais prática.


Infraestrutura de qualidade


A infraestrutura da região é excelente! Com boas escolas como Ari de Sá e Farias Brito, sucesso em aprovações em vestibulares.


Além disso, possui hospitais, clínicas e postos de saúde, tanto públicos como particulares, com fácil acesso.


O bairro também conta com serviços de segurança, como delegacias e câmeras de monitoramento, que garantem a tranquilidade e paz da sua residência, vantagem inigualável de morar na Aldeota!


Ruas e avenidas largas e asfaltadas fazem parte do bairro, promovendo uma infraestrutura completa, causando ainda mais sensação de segurança.


Boa mobilidade urbana


A Aldeota é um bairro bem servido também no quesito transporte público, com diversas linhas de ônibus que circulam pela região, principalmente por conter muitas salas comerciais.


Ademais, o bairro é próximo a importantes avenidas da cidade, facilitando o acesso a outras regiões. Av. Desembargador Moreira, Av. Santos Dumont e Av. Barão de Studart são ótimos exemplos dessas vias!


O bairro também é bastante ciclável, o que permite aos moradores se deslocarem de bicicleta com segurança.


Nesse quesito, você pode contar com vários pontos do Bicicletar espalhados pela região, programa da prefeitura de Fortaleza com bikes alugadas a um preço super acessível. Caso tenha sua própria bike, pode desfrutar de diversas vias, inclusive, a Av. Beira Mar é pertinho e um point perfeito para praticar ciclismo.


Alta valorização imobiliária


O bairro é bastante valorizado em termos imobiliários, o que torna a região uma excelente escolha para quem deseja investir em imóveis.


A região da Aldeota possui uma grande demanda por apartamentos e casas, garantindo uma boa rentabilidade para quem deseja investir em imóveis na região.


Existem diversas opções disponíveis, com arquitetura moderna e tradicional e locais tranquilos ou badalados. No bairro Aldeota tem imóvel para todos os gostos.


E, certamente, é um local que não para de crescer, em todos os âmbitos!


O Aldeota é um bairro caro para se morar?


Com tantos benefícios, a Aldeota é um bairro valorizado em termos imobiliários, o que pode refletir em preços mais elevados na região.


No entanto, o bairro possui uma ampla variedade de opções de imóveis, o que permite encontrar a moradia ideal para diferentes orçamentos.


Afinal, você pode ir para vários lugares e ocasiões até mesmo a pé, com tantas opções próximas a você. Além de contar com segurança e conforto para você e sua família.


Ficou interessado em morar na Aldeota? Não tenha dúvidas que ele é o bairro mais cobiçado de Fortaleza! Conheça opções de empreendimentos e se apaixone ainda mais!

115 visualizações
bottom of page