top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

5 Vantagens de investir em imóveis para alugar

Investir em imóveis para alugar é uma das mais tradicionais maneiras de aplicar seu dinheiro e continua sendo muito vantajosa. Veja aqui o porquê!

5 vantagens de investir em imóveis para alugar

Investir em imóveis para alugar é uma das mais tradicionais maneiras de investir dinheiro, apesar de ser antiga, é eficaz e segura para investir bem seu capital.


Historicamente, os imóveis oferecem um mercado sólido (sua principal vantagem), diferente de outros meios de investimento, como a bolsa de valores, por exemplo, que tem instabilidade por natureza.


Sendo assim, já que o mercado propõe essa estabilidade, você terá garantias financeiras fixas, o que é ótimo, ainda mais quando a economia do país está oscilando. É praticamente deixar seu dinheiro trabalhar por você.


Por essas e outras razões, o investimento em imóveis para alugar continua atraindo muitas pessoas. Conheça aqui as vantagens dessa aplicação!


Afinal, investir em imóveis para alugar é um bom negócio?


Se você está buscando fazer uma aplicação segura e duradoura, a resposta é: sim!


Investir em imóveis para alugar é uma boa opção porque garante duas possibilidades para fazer seu dinheiro render. São elas: a renda do aluguel e a valorização do imóvel. Sendo que a rentabilidade do aluguel é certa a curto prazo, enquanto a valorização requer paciência.


Então, se você quer um retorno financeiro mais rápido do imóvel: a locação é o ideal! Vamos ver essas vantagens abaixo!


Vantagens de investir em imóveis para alugar


Geração de renda para toda a vida


Confiar na renda dos imóveis alugados é ter segurança para planejar. Imagine-se com a possibilidade de idealizar uma viagem ou a troca de um carro com tranquilidade? Isso é possível com a garantia financeira que a locação oferece.


Além dessa segurança de arquitetar planos, existem as contas fixas. Caso o seu imóvel seja financiado, o aluguel pode cobrir os custos das parcelas, assim, o imóvel se paga com a possibilidade de ainda gerar lucro.


Controle sobre o investimento


Outra vantagem de investir em imóveis para alugar é o total controle que você tem sobre o seu capital. O que difere totalmente do mercado financeiro, que oscila em tempos de crise, às vezes gerando até prejuízo.


Com o aluguel, isso não ocorre. Pelo contrário, em tempos de crise você pode aumentar o valor.


Além disso, a valorização do seu patrimônio depende das suas escolhas. Se você escolher em uma boa localização e se disponibilizar para fazer melhorias, certamente seu imóvel valorizará!


Aumenta o seu patrimônio


Para além de pensar até na rentabilidade imediata, investir em imóveis também é uma ótima oportunidade de ampliar seu patrimônio!


Desenvolver seus bens é ter um bom posicionamento no seu futuro e no da sua família, pois é um ativo que pode ser utilizado para render e ajudar a família.


Por exemplo, uma casa pode ser alugada para veraneio ou de maneira fixa para um locatário, como também pode servir para um filho que se case. Além disso, uma sala comercial pode render por anos até que um dia um membro da família desejar montar seu próprio negócio.


Uma coisa é certa: parado o seu matrimônio não fica!


Alta procura de interessados

Não é novidade que imóveis para alugar sempre tiveram, e ainda têm, uma demanda elevada e constante.


A busca contínua por esse tipo de investimento te dá muitas chances de encontrar locatários, ainda mais se seu imóvel é bem localizado e está bem conservado, será muito difícil que ele fique vazio.


Além disso, com o avanço da tecnologia você não fica refém da famosa propaganda “boca a boca”, pois existem muitas opções onde anunciar seu imóvel como o Quinto Andar, Zap Imóveis e o Airbnb, em casos de aluguel de temporada. Assim, seu patrimônio estará circulando pelas redes sem você se esforçar.


Valorização


Ao comprar um imóvel, ele já está valorizando cada dia mais! Essa valorização irá refletir no valor do aluguel, resultando em um retorno financeiro muito satisfatório.


Porém, saiba que essa valorização acontece principalmente se você escolher um imóvel que já tem uma localização boa ou que seus arredores estejam em desenvolvimento, isso te garantirá que o patrimônio será muito bem estimado com o tempo.


Você também pode fazer melhorias com itens que possam agregar valor ao seu investimento e gerar mais lucro. Por exemplo:

  • Tecnologias para uma casa inteligente e automatizada

  • Sustentabilidade, maneiras de armazenar água da chuva ou placas solares são exemplos

  • Conforto, um bom isolamento acústico e ventilação adequada

Claro que você também pode observar previamente o empreendimento que deseja comprar ou financiar, se eles tiverem esses pontos, já te garantem a valorização e a economia de não fazer por si só!


Agora você conhece muitas vantagens dos imóveis para alugar. Gostou do post? Está interessado em imóveis para alugar? Clique aqui e conheça os detalhes do ALL, o empreendimento ideal para você investir!


53 visualizações
bottom of page