• Alves Lima

Descubra os melhores bairros de Fortaleza para morar

Está pensando em se mudar para um bairro seguro, com boa infraestrutura, próximo de tudo que você precisa e com ótimos acessos? Aqui nós separamos os 7 melhores bairros de Fortaleza para morar, sem ordem de classificação. Acompanhe.


Como selecionar os bairros que são melhores para morar?


Para selecionar os melhores bairros, nós juntamos algumas características essenciais para escolher um lugar bom para morar, incluindo:


Infraestrutura urbana


A infraestrutura urbana está ligada às condições dadas pelo bairro em relação a serviços como gás, energia, saneamento, qualidade das vias, transporte público, ciclofaixas e outros.


Segurança


Bairros seguros são aqueles que possuem um grande movimento em suas vias, por moradores e comércios locais, que causam uma sensação maior de segurança. São bairros onde o policiamento costuma ser mais presente, além de existir diversas câmeras de segurança, públicas ou privadas, na região.


Conveniências próximas


Ter tudo o que precisa para resolver o seu dia a dia sem precisar fazer grandes deslocamentos e morar perto do trabalho é essencial para se ter qualidade de vida. Escolas, universidades, supermercados, academias, lojas, cartórios, oficinas, postos de gasolina, farmácias, hospitais e demais necessidades devem estar bem próximas de você e sua família.


Estruturas de lazer e diversão


Nem tudo é trabalho, certo? É indispensável para você e sua família morar próximo ou ter fácil acesso a lugares que lhes proporcionem lazer e diversão. Praias, parques, praças, restaurantes, shoppings, cinemas e muito mais.


Boa vizinhança


Vizinhos tranquilos, que muitas vezes já moram no bairro a muitos anos, te darão a segurança e tranquilidade que você precisa para construir uma família naquele local, sem medo da região se desvalorizar em um futuro próximo.


Fácil acesso para outros bairros da cidade


Independente da localidade do bairro, é essencial que ele tenha ruas e avenidas bem estruturadas e que sejam a ligação perfeita e prática a outros locais e regiões da cidade.


1. Aldeota


Localizado na zona mais nobre da cidade, o bairro da Aldeota possui características ótimas para quem busca praticidade e qualidade de vida. Ele é um dos bairros mais tradicionais e procurados para se morar em Fortaleza, mas não é difícil entender os motivos. Possui boa segurança, com ruas movimentadas diariamente por lojas, restaurantes, prédios comerciais, shoppings e moradores. Tem um policiamento presente, além câmeras de monitoramento em vias públicas e e estabelecimentos. Além disso, possui uma ótima infraestrutura e arborização.


Outra grande vantagem do bairro é a facilidade e praticidade para o dia a dia, afinal, possui muitos supermercados, farmácias, escolas, faculdades, serviços públicos dentre outros. Com fácil acesso a praia, é uma escolha perfeita para quem busca morar perto do trabalho, pois a grande maioria das empresas e escritórios da cidade estão na região, sem abrir mão do lazer.



2. Meireles


Mais um bairro tradicional e nobre da nossa cidade, onde está localizada a avenida mais conhecida de Fortaleza no Brasil, a Av. Beira Mar. Com uma excelente estrutura para a prática de esportes e lazer ao lado de um lindo oceano azul, é um verdadeiro cartão-postal. O bairro tem a melhor vista da cidade, com uma paisagem maravilhosa e deslumbrante do mar e, consequentemente, o maior preço por metro quadrado. Possui também o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Ceará.


Além de tudo isso, também concentra a maior quantidade de turistas do Ceará e, por isso, possui muitas atividades ao ar livre e infraestrutura para receber as pessoas de fora, mas que seus moradores também podem aproveitar, como o calçadão e faixa larga para ciclistas.

3. Varjota


Apesar de não ser muito grande, com apenas cerca de 1km², o bairro da Varjota é a região que mais possui bares e restaurantes na cidade, ideal para os jovens que gostam de uma vida agitada ou casais que queiram um jantar especial. Um verdadeiro polo gastronômico e de diversão.


Outra grande vantagem da Varjota é sua proximidade com Meireles, Mucuripe, Papicu e Aldeota. Pertinho de tudo que você precisa! Ele possui prédios de alto padrão, que misturam arquitetura moderna e tradicional. Para acompanhar a vida agitada, o bairro é seguro e com boa infraestrutura e vias que passaram recentemente por reformas que deixaram a região ainda mais bonita e charmosa.


4. Cocó


Uma boa escolha para quem gosta de tranquilidade, já que em sua maioria possui empreendimentos residenciais, com vizinhança sossegada e ainda com ótima vista para a natureza. O bairro fica próximo de tudo, possui fácil acesso, ótima estrutura e potencial de valorização, como os demais bairros da nossa lista.


Seu nome é devido ao Parque do Cocó, maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste do Brasil e o quarto da América Latina. Repleto de trilhas, locais para picnics, passeios, além de eventos e shows, pois possui um anfiteatro próprio.


5. Guararapes


Guararapes é um bairro jovem, criado devido à expansão da área com o surgimento de entidades importantes, como a UNIFOR, uma das maiores universidades do Nordeste. Além disso, possui grande possibilidade de ampliação e está em constante crescimento, o que o torna bom para morar e também investir.


Ficando em uma região cada vez mais valorizada, é marcado por prédios novos e por uma ótima localização, pertinho da já citada UNIFOR, Shopping Iguatemi, e o Centro de Eventos do Ceará.


Outros bairros, como Salinas e Seis Bocas, que ficam próximos ao Guararapes, também se tornam cada vez melhores opções para quem quer morar em locais mais tranquilos, com boa infraestrutura e em ascensão.


6. Parquelândia


A Parquelândia é um dos bairros mais tradicionais da cidade, ficando próximo ao centro, mas mantendo a qualidade de vida, com uma série de facilidades e acessos. Embora seja um bairro antigo, é um dos mais prósperos, com escolas tradicionais, conveniências e ainda muitos restaurantes nas proximidades.


Possui boa infraestrutura e acesso fácil aos outros bairros da cidade.


Outra vantagem de morar na Parquelândia é poder acessar de forma mais fácil e rápida praias famosas e badaladas do lado oeste do estado, como Cumbuco e Taíba, que são referências nacionais e internacionais no turismo voltado ao lazer e esporte. Verdadeiros paraísos do litoral cearense.


7. Mucuripe


O Mucuripe, assim como o Meireles, abriga uma parte da Av. Beira Mar, na zona leste da cidade. Antigamente era um bairro de pescadores, mas com a expansão imobiliária ganhou holofotes e hoje é um dos melhores bairros para se morar, repleto de prédios modernos e com a vista para a orla de Fortaleza.

Como fica nos arredores da Aldeota e Meireles, também possui todas as vantagens que já falamos nos dois bairros.


Agora que você já sabe quais são os melhores bairros para morar, quer conferir os imóveis disponíveis?


Fale com a gente aqui.

2 visualizações0 comentário