top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Descubra as principais tendências de decoração para 2021 + cores

A casa passou a ter um novo significado em 2020 e isso vai refletir muito nas tendências de decoração para 2021. Antes nossas casas eram um lugar de descanso, para dormir e relaxar, mas com a pandemia passou a ser também um lugar para trabalhar, estudar e manter contato com as outras pessoas. Aqui você vai descobrir quais são as tendências que essa nova forma de viver o lar trouxe.


Tendências de decoração para 2021


O site Modsy entrevistou milhares de pessoas da comunidade de design para descobrir seus planos para 2021, mas também revisou os dados anteriores para investigar as tendências que surgiriam através das mudanças e aqui você confere o resultado.


Essas são algumas das grandes tendências


Conforto


O conforto nunca havia sido tão necessário quanto foi em 2020, ou ao menos, não havíamos pensado nele. Para 2021, espera-se que o conforto tradicional seja a melhor escolha. Isso quer dizer que as apostas são em móveis funcionais, tecidos confortáveis, deslizantes e nada de sacrificar o aconchego pelo design.


Estilo chique da vovó


Mais pessoas passaram a apreciar o estilo "chique da vovó", que acaba possuindo muito em comum com o estilo romântico, utilizando papéis de parede estampados ou com flores, babados e o uso de antiguidades nas peças de decoração.


Uso de madeira clara


Com uma inspiração nos estilos escandinavo e rústico as madeiras claras são uma aposta para deixar o ambiente mais aconchegante e quente, funcionando super bem com cores mais neutras e claras.


Cores ousadas nas paredes


Passar muito tempo em casa talvez tenha feito com que quiséssemos inovar e isso fez com que as cores vibrantes na parede surgissem como uma tendência. Cores como amarelo, roxo e azul devem aparecer numa parede destaque ou até num cômodo completo para deixar o ambiente mais vibrante, dar personalidade, alegria e emoção para casa.


Uso de peças naturais


As texturas de peças naturais criam uma aparência de camadas que fica linda sem esforço, por isso é uma grande aposta de tendência para 2021. Ela surgiu para trazer a natureza mais para perto quando o confinamento atingiu o seu ápice. Dentre os materiais naturais que podem ser utilizados estão a madeira, plantas, palhas e pedras.


Retrô anos 80 retornando


Muito drama, com peças bem desenhadas, cores vibrantes, vidro, superfícies brilhantes e latão. Tudo que víamos nos anos 80 deve voltar a decorar as casas em 2021.


As casas exibem as personalidades


A pesquisa também demonstrou que apesar dos estilos ousados e agitados tenham sido tão populares em 2020, a popularidade dos estilos mais ecléticos aumentou em 13%. Isso indica que com todo o tempo em casa, as pessoas querem imprimir suas personalidades ao lar.


O estilo eclético nada mais é do que a liberdade de misturar estilos, peças, movimentos, épocas, mas deixando a combinação harmônica de texturas, cores e combinando o velho e o novo.


Cores para 2021


Não poderíamos deixar de trazer também as cores tendências para 2021. A Pantone é uma autoridade mundial em produtos e serviços de design, que ajudam a explorar as possibilidades das cores na criatividade e todos os anos ela traz as cores tendências para o ano seguinte.


Para 2021 elegeu duas cores, o Ultimate Gray e o Illuminating:


A junção das duas cores mostra uma bonita combinação de elementos que, embora muito diferentes, se complementam. As cores demonstram a praticidade e solidez, mas, ao mesmo tempo, calor e otimismo, força e positividade.




Cor do ano segundo a Suvinil:



Já a Suvinil, fabricante de tintas para casas, elegeu a cor Meia-Luz para 2021. Inspirada no pôr do sol, pois havíamos deixado de apreciar até a pandemia nos assolar, sendo amplamente registrado durante o período.



​Paleta de cores 2021 Suvinil


Essa é a paleta com tendências de cores desse ano, segundo a Suvinil.


Essas são as principais tendências de decoração para 2021.

Se você ainda não tem o imóvel perfeito ou se quer dar um up no seu lar, fale com a gente aqui.

12 visualizações
bottom of page