top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

5 filmes que todo corretor de imóveis deve assistir

Quer receber uma injeção de ânimo e se inspirar em histórias reais e criadas com gênios das vendas? Separamos 5 filmes que todo corretor de imóveis deve assistir, trazendo histórias reais e fictícias com lições sobre o mundo de vendas, convencimento, negociações e técnicas com as quais você pode aprender muito. Vem conferir.



1. O Lobo de Wall Street - 2013


Esse filme poderia estar na nossa lista por uma única cena: a venda da caneta.



Criar a necessidade é uma das primeiras regras na hora de vender, por isso, podemos esquecer a parte do filme com toda a enganação e trapaça e focar apenas nas cenas de venda.


Ver o personagem principal fazendo suas vendas é de encher os olhos e pode ser fantástico para melhorar seus resultados.


O Lobo de Wall Street também conta uma história real de Jordan Belfort, corretor de ações na década de 80 que fez fama e sucesso no mercado de ações.



2. A Grande Aposta - 2016


Você com certeza acompanhou a crise mundial de 2008, que começou nos EUA devido à bolha imobiliária. No entanto, você sabia que, embora muita gente tenha perdido dinheiro, algumas poucas lucraram muito, mas muito mesmo?


A trama do filme traz justamente isso, a história das pessoas que lucraram absurdamente, porque previram o que ia acontecer, ou ficaram sabendo e apostaram contra o sistema.


O filme A Grande Aposta é baseado em fatos reais e foi indicado a 5 Oscars. Além disso, é um filme incrível para quem trabalha com vendas e estatísticas.


Algumas lições que corretores de imóveis podem tirar desse filme são:


  • Nem sempre a crise vem para todos;

  • Não foque apenas no que o mercado diz, o melhor professor às vezes é o campo de batalha;

  • Analise tudo criticamente e saia do óbvio, busque sempre ver o melhor das situações e tirar suas conclusões baseando-se em fatos.


Confira o trailer:




3. De Porta em porta - 2002


Nesse período de vendas você, com certeza, já se deparou com clientes que pararam de responder, não queriam ouvir o que você tinha a dizer ou nunca retornaram uma ligação.


Isso é normal na vida de vendedor, não é mesmo? O que importa é ter paciência e persistir.


Esse filme ensina justamente isso, pois conta a história real de Bill Porter, um vendedor que nasceu com paralisia cerebral e foi destaque na sua cidade.


Muitas vezes pode ser difícil encontrar pessoas que acreditem em você, mas o que importa é que não desista, que acredite em si mesmo.


Algumas lições que esse filme nos passa são:

  • Passar por cima do orgulho às vezes é necessário;

  • Ser disciplinado;

  • Passar uma boa imagem;

  • Cultivar relacionamentos;

  • Compreender que todo cliente é único e as necessidades são diferentes.

Confira um pouco da história:





4. À Procura da Felicidade - 2006


Esse filme é um clássico motivacional e não podemos negar, afinal, se Chris venceu na vida, todos temos uma chance. Ele conta a história real de Chris Gardner, um homem que passa por muita coisa junto de seu filho até estabilizar sua vida.


Chris Garner era vendedor de máquinas de raio X, o que parecia uma grande ideia, mas no final era um verdadeiro pesadelo em sua vida. Isso aconteceu porque ele nunca conseguia bater sua meta de pelo menos 3 máquinas por mês, o que seria o suficiente apenas para sobreviver.


Logo Chris se vê desempregado e abandonado pela mulher. Sem dinheiro para pagar o aluguel, chega a morar na rua com seu filho pequeno. Com apenas U$ 25,00 no bolso, ele encontra um sujeito numa Ferrari e pergunta o que ele faz. O homem responde que é corretor da Bolsa de Valores e o segredo era ser bom com pessoas e números.


Então Chris começa a sua jornada também com muita dificuldade no começo, mas que se tornou uma história impressionante.


E as lições dessa história?


  • Persistência;

  • Não compare sua vida com a de outros corretores;

  • Aceite os desafios que surgirem;

  • Corra atrás dos seus sonhos;

  • Nunca desista.


Veja o trailer:



Fome de poder - 2016


Você deve conhecer a rede de fast food McDonald's, afinal, é uma das maiores do mundo, mas você provavelmente não sabe a história por trás dessa franquia, que é o que esse filme mostra.


O McDonald's era apenas uma lanchonete na cidade de Sam Bernardino, na Califórnia, com muita qualidade e um ótimo preço, mas a principal característica era a rapidez na entrega dos pedidos. Isso acontecia porque eles criaram um processo muito elaborado que finalizava o pedido em menos de um minuto.


Tudo muda quando um empreendedor convence os irmãos a expandir através de franquias. Embora eles relutem com a ideia, acabam expandindo o negócio, mas por muitas divergências e problemas inicia-se uma disputa de poder.


Lições do filme:

  • Conheça seus clientes e os produtos;

  • Nem sempre é o produto que é o diferencial;

  • O sucesso não depende de currículo ou idade;

  • Trabalhe com pessoas com a mesma visão que você tem;

  • Carisma faz muita diferença.


Confira o trailer:



Todos esses filmes podem trazer muita inspiração e lições para suas vendas de imóveis. Se você busca uma construtora que seja sua parceira até o fim, fale com a Alves Lima.


10 visualizações
bottom of page