top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

5 estratégias para vender imóveis de luxo

Quer entender melhor como funciona o mercado de imóveis de luxo e aproveitar todas as oportunidades de vendas?


Clique aqui e confira.


5 estratégias para divulgar imóveis de luxo


O mercado de imóveis de luxo está repleto de ótimas oportunidades de venda para corretores. No entanto, não é como vender em qualquer outro mercado.


É preciso conhecer muito bem o público alvo para saber aplicar as estratégias certas de venda, tendo em vista que você vai lidar com um público que já possui certo conhecimento quanto a investimentos imobiliários.


Mas não se preocupe, leia este texto até o fim para saber exatamente o que é preciso para alavancar as suas vendas de imóveis de luxo.


Boa leitura!


Entenda o que o público de imóveis de luxo espera


Antes de entender as estratégias certas para vender imóveis de luxo, é preciso conhecer para quem você vai vender, ou seja, o público alvo do mercado imobiliário de luxo.


Tratam-se de pessoas que não possuem o sonho de conquistar a casa própria para sair do aluguel, na verdade, é bem comum que você venda imóveis para pessoas que sequer vão morar neles.


A maioria dos leads já conhece o mercado imobiliário e vê imóveis de luxo como oportunidade de investimento. Nesse contexto, o preço é muitas vezes o último item a ser pensado.


São clientes extremamente exigentes, que priorizam por imóveis personalizados e exclusivos. Seus compradores procuram a experiência de morar, ou seja, a venda consiste no valor agregado ao imóvel, como localização, segurança, comodidade e claro, qualidade de vida.


5 estratégias para ter sucesso na venda de imóveis de luxo


1º Invista em audiovisual para mostrar qualidade


No mercado imobiliário em geral, o visual é o grande responsável por atrair e conquistar os clientes. Isso acontece porque quando nos deparamos com o anúncio de venda de um imóvel, a primeira impressão é a que conta. Portanto, ser “bonito aos olhos” é extremamente importante.


Quando se trata de imóveis de luxo, esse quesito ganha ainda mais força. As imagens e vídeos precisam corresponder à qualidade e técnica ao nível do imóvel.


Ou seja, não basta ter fotos profissionais da estrutura, é preciso criar um material audiovisual que entregue valor ao cliente e faça com que ele imagine uma família naqueles espaços para que, assim, possa agendar uma visita.


Nesse sentido, peças gráficas em 3D que mostram a área de lazer, espaço gourmet e outros cômodos da casa costumam encantar o lead. Outro fator importante é o próprio design do anúncio, que precisa ser sofisticado tanto quanto o próprio imóvel.


2º Venda não apenas o imóvel, mas a experiência de morar


Clientes interessados em imóveis de alto padrão não possuem o preço como fator determinante para a compra. O que eles buscam é qualidade de vida, segurança, exclusividade e uma localização privilegiada. São pessoas que priorizam a experiência de morar acima do valor monetário.


Por isso, na divulgação desses tipos de imóveis, tente expressar como seria morar e construir uma família na casa ou apartamento em questão.


Ofereça um espaço aconchegante e sofisticado onde o cliente encontre tudo que precisa sem sair de casa ou do condomínio, como lazer, academia, conforto e comodidade.


3º Foque em segurança, localização e comodidade


Partindo para questões práticas, a localização geralmente é a grande prioridade do consumidor de alto padrão, principalmente se estamos falando de grandes capitais, como Fortaleza.


O cliente deseja um local central com tudo a poucas quadras de distância, como academias, shoppings, faculdades, escolas e mais. São pessoas que não estão dispostas a gastar horas no trânsito com deslocamento, por exemplo.


Outro grande fator é a segurança, pois o comprador de imóveis de luxo quer morar com qualidade de vida sem se preocupar com a violência urbana. Por isso, um bom sistema de vigilância 24h e portaria com reconhecimento facial são aspectos que conquistam o lead.


A junção destes itens não poderia resultar em outra coisa senão na comodidade de morar com segurança em um local próximo a tudo, sem contar no conforto e exclusividade que apenas um imóvel de luxo pode oferecer.


4º Em um mercado exclusivo cada Lead é uma oportunidade


O atendimento exclusivo e direcionado é a grande chave das vendas de imóveis de luxo. Afinal, estamos falando de uma parcela tão pequena que chega a representar 0,5% da população.


Por esse motivo, estratégias de vendas em massa não são a melhor opção. O ideal é investir em um time de vendas com experiência em atendimento VIP, além de saber lidar com pessoas da high society.


5º Tecnologia e modernidade conquistam o cliente


O uso de tecnologia e soluções modernas para personalização, segurança e conforto do cliente costumam ser uma questão de peso para o encantamento do lead.


Investir em tecnologia de Realidade aumentada (RA), Realidade Virtual (RV) e catálogos interativos são ótimas opções.



Port Valência é a oportunidade que falta na sua carteira de imóveis


Se você é corretor e está tendo que lidar com clientes exigentes que não se contentam com nenhuma opção da sua carteira, está na hora de você conhecer o empreendimento Port Valência.


Se trata de uma das melhores opções da Alves Lima em Fortaleza. Com localização privilegiada, próximo a Praça das Flores e ampla área de lazer, o Port Valência tem tudo que é preciso para conquistar seu comprador.



bottom of page