top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

5 dicas sobre anúncio de imóveis para corretores usarem nas vendas

Quer turbinar as suas vendas? Vem conferir essas dicas sobre anúncio de imóveis para corretores e começar a ganhar mais e fechar negócios mais rápido.



1. Capriche nas fotos


As fotos são o fator número um na hora de um interessado escolher o seu anúncio. É como escolher um doce numa prateleira interminável de guloseimas. São muitas opções, então você precisa se destacar.


Mesmo que faça todos os itens da nossa lista e deixe seu anúncio super otimizado, se não tiver imagens com ótima qualidade e que consigam passar o potencial do imóvel, nada feito.


Além disso, quando um interessado busca em algum site, aparecem as opções na localidade e um dos fatores que mais vão chamar a atenção são as imagens.


Algumas dicas rápidas para imagens convincentes são:

  • Boa qualidade;

  • É preciso ter boa iluminação também para captar os melhores momentos;

  • Verifique os melhores ângulos e registre;

  • Aprenda sobre técnicas de valorização, por exemplo, fotos dos pontos fortes;

  • Invista em um celular com câmera ou numa câmera de boa qualidade.


Nós falamos mais sobre fotografia imobiliária em outro post. Clique aqui e confira.


2. Faça uma descrição matadora


Além da imagem, a descrição do imóvel também precisa ser interessante e entregar o que o ele tem de melhor.


No entanto, não basta apenas escrever, você precisa tornar a leitura mais fácil, valorizando pontos que precisam ser destacados e descrevendo direitinho.


Use bullet points para listas, caps lock para títulos, com cuidado para não exagerar e seja o mais específico possível.


Ao anunciar em grandes portais você precisa se destacar em meio a muitos concorrentes, por isso, seu anúncio precisa chamar atenção.


Por exemplo, se no portal em que você anuncia aparecem já as informações como tamanho, quantidade de quartos e banheiros como destaque, talvez seja interessante não repetir isso no anúncio. Uma dica muito válida é testar quais títulos funcionam melhor.


Confira esses dois exemplos:

  1. Apartamento com 3 quartos, 122 m²

  2. More de frente a praia e acorde com o mar na janela todos os dias


Para alguns clientes pode ser que a primeira opção seja mais interessante, para muitos outros a segunda opção pode ser mais chamativa. Afinal, quem não quer esse privilégio? Anunciar dados do imóvel pode ser ok, mas muitas vezes anunciar o que o local tem de melhor pode ser mais efetivo.


Para saber qual funciona melhor para o tipo de cliente que quer atender, teste nas plataformas e o que trouxer mais contatos será o mais adequado.


3. Preencha todos os dados possíveis


Quanto melhor e mais completa for a descrição, melhor será para todos, principalmente, se o cliente puder filtrar.


Não esqueça de colocar essas informações:


  • Tipo de imóvel (apartamento, casa, lote);

  • Cidade, bairro e rua;

  • Quantidade de vagas de garagem;

  • Itens da área de lazer, por exemplo, academia, piscina, pet place etc.;

  • Quantidade de quartos, banheiros e a metragem são obrigatórios também.


4. Pense nas buscas pelo navegador


A maioria das pessoas pesquisa muito antes de comprar e essas pesquisas normalmente começam pela internet. Sabendo disso, existe uma prática chamada SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que um conjunto de técnicas usadas para ranquear nos navegadores. Em outras palavras, funciona para aparecer nos primeiros resultados da busca do cliente.


Essas técnicas são usadas para entregar o que os algoritmos dos motores de busca querem entregar para o usuário.


Portanto, saiba quais são os termos usados pelo cliente na hora que ele faz essa pesquisa. Por exemplo, ele busca por “Apartamento quatro quartos Aldeota” ou direto pelo nome do empreendimento?


As palavras chaves serão muito importantes para ranquear e, além disso, quanto mais informações e mais fotos, mais chances de seu anúncio estar bem posicionado. Tudo que os buscadores querem é entregar o melhor resultado, por isso, faça tudo para o seu ser o mais completo possível.


5. Não esqueça do endereço


No passado as pessoas tinham receio de adicionar o endereço do imóvel por medo de perder a venda ou por segurança. No entanto, hoje o nome da rua pode ser um decisivo para a compra.

Então coloque o endereço certinho, com bairro e rua, pelo menos. Afinal, a localização é um ponto importantíssimo. Além do endereço, você pode oferecer pontos de referência que são diferenciais, falar da infraestrutura e mais.



BÔNUS


Não esqueça do preço!


Ao não incluir o preço no anúncio você pode ter uma jogada de sorte encontrando o cliente certo. No entanto, existe muito mais chance de você lidar com dois problemas:


  • Receber muitos contatos que não vão dar em nada, pois são pessoas sem o orçamento ideal;

  • As pessoas nem vão entrar em contato acreditando que não faz parte do orçamento delas.


Muitos compradores usam o preço como um filtro e colocá-lo ajuda muito a não perder tempo, tanto o comprador quanto o corretor.

Essas são as nossas dicas para corretores que anunciam imóveis online. Quer conhecer imóveis que são tentadores para seus clientes? Clique aqui.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page