• Alves Lima

Diferenciais que valorizam imóveis: descubra quais são

​Escolher um lar é um momento muito importante, mas também é preciso ficar de olho no preço, saber se um imóvel realmente vale o que é proposto e até mesmo, quanto você pode faturar vendendo no futuro. Por isso, se quer saber quais são os diferenciais que valorizam um imóvel e por que é tão importante, continue lendo.

Por que pensar nos diferenciais que valorizam imóveis?


Comprar um imóvel não é só adquirir um bem, é necessário pensar em diversos fatores, como a qualidade de vida que vai proporcionar, o conforto, comodidade, mas também quanto ele pode se valorizar com o tempo, ou seja, quando, e se, você pensar em vender depois, terá um ótimo retorno.


Imóveis bem escolhidos e com maior potencial de valorização, podem se valorizar até 30% em um ano, por exemplo, se você comprar um imóvel de 600 mil, em um ano ele pode aumentar o valor em 180 mil. Fonte: otempo.com.br


Diferenciais que valorizam imóveis


Varanda gourmet


As varandas gourmets se tornaram um artigo de desejo nos últimos anos, no entanto, nem todos os imóveis, novos ou antigos, possuem.


Por causa de 2020, que tivemos que passar muito tempo em nossos lares, ela se tornou ainda mais estimada.


É importante lembrar, que nem toda varanda é gourmet, pois, para isso, precisa ter uma estrutura que possibilite incluir itens como churrasqueira, pia, forno, etc. onde possa conviver e preparar alimentos.


Sala de estar, jantar e varanda integradas


A integração de ambientes também tem se tornado bastante desejada, mas isso faz total sentido, afinal, existem muitas vantagens nessa composição. Algumas são:


  • É possível caprichar na decoração;

  • Sensação de ambiente ampliado;

  • Incentivo a convivência da família;

  • Uma mão na roda para quem tem criança, já que precisa estar sempre de olho e;

  • Casa mais iluminada e arejada.


Por conta de todos esses detalhes, a sala e varanda ou sala de estar, jantar e varanda integradas são diferenciais que valorizam muito os imóveis.


É importante saber também que, dependendo do empreendimento, e das regras do condomínio, você pode abrir os espaços e integrá-los.


Mais vagas de garagem


Hoje, principalmente nas regiões mais centrais e nobres da cidade, mais de uma vaga é muito necessário, porém, nem todos os empreendimentos possuem esse diferencial. Isso faz com os que possuem mais vagas, sejam mais valorizados, afinal, as famílias nessas regiões possuem dois veículos ou mais.


Acabamentos de qualidade


Quando se compra um imóvel, você espera ter o mínimo de trabalho e gastos com reformas e alterações. Por isso, que empreendimentos que possuem acabamentos de qualidade são mais valorizados e devem ser observados no memorial descritivo ou na sua visita.


O que são acabamentos de qualidade?


Os acabamentos são os itens visíveis de um empreendimento, por exemplo, pisos, revestimentos, metais, forros e acessórios.


Área de lazer com itens a mais


A área de lazer também tem sua importância na hora de escolher por um imóvel. No entanto, praticamente todos têm piscina, deck e salão de festas, mas é preciso ficar de olho nos que possuem itens a mais.


Alguns imóveis trazem diferenciais, não só na área de lazer, mas itens no geral, por exemplo, campo ou quadra de esportes, academia, petplace, piscina com raia, sauna, playground, work space, etc.


Pet Friendly


Condomínios que possuem ações mais amigáveis quanto a pets, também tem se tornado cada vez mais valorizados. Isso acontece porque muitas famílias não vivem sem seus amiguinhos e ter um lugar onde cada membro da família pode ser feliz é importante.


Empreendimentos pet friendly são aqueles que também buscam promover o bem-estar dos bichinhos, com estruturas específicas para os animais.


Também é importante ficar de olho nas regras do condomínio para saber todas as possibilidades nesses casos.


​Boa localização

A localização talvez seja um dos principais pontos de valorização de um imóvel. Afinal, um mesmo imóvel, em dois endereços diferentes, não terá o mesmo valor.


Isso acontece porque uma boa localização promove uma vida mais prática e funcional. Imagine que você pode chegar ao trabalho em dez minutos, comprar tudo que precisa perto de casa, ter serviços de maneira mais fácil, muitas opções em delivery, etc.


Por conta dessas facilidades, a localização faz toda diferença.


Infraestrutura urbana


A infraestrutura urbana é o conjunto de serviços oferecidos ao local, que inclui, água, provedoras de internet, coleta de lixo, asfalto, ruas largas, transporte público, etc.


Esse item está bem ligado com a localização e todas as facilidades e qualidade de vida que ela pode dar.


Boa disposição dos espaços


Quando alguém compra um imóvel, não quer ter que fazer uma reforma completa, como ajustar a disponibilização da casa, por exemplo, quebrando paredes ou construindo.


Outro detalhe relacionado à disposição dos espaços é pegar sol no horário ideal, afinal, quanto mais sol pegar em determinados horários, mais desconfortável será. O ideal é uma vista para o nascer do sol, ou seja, sol pela manhã.


A privacidade dos moradores também depende da boa disposição dos espaços, pois, quando há janelas muito próximas umas das outros, as pessoas se sentirão expostas a estranhos e sem privacidade.


Além de tudo isso, o imóvel também precisa ter espaços inteligentes e oferecer ambientes com boa utilização.


Esses são os diferenciais que valorizam imóveis! Você está procurando um imóvel assim? Clique aqui e encontre tudo que precisa e mais.

1 visualização0 comentário