• Alves Lima

Dicas para começar 2021 vendendo bem

2020 foi um ano cheio de incertezas. Fomos pegos de surpresa por uma pandemia e as pessoas esperando mais um pouco para comprar seus imóveis, inclusive os investidores. Por isso, os corretores precisaram se desdobrar para bater metas e, ainda que o momento fosse muito bom para a compra de imóveis, o cenário não ajudou muito. A boa notícia é que 2021 tem muitas chances de ser um ótimo ano e aqui vamos dar 5 dicas para começar vendendo bem.



Mergulhe de cabeça no digital


Com o fechamento de algumas áreas de trabalho, inclusive imobiliárias e construtoras, além da indicação de que em casa ficaríamos mais seguros, muitas empresas e profissionais tiveram que se adaptar ao sistema de trabalho home office. Nesse período, a tecnologia foi uma das ferramentas que mais ajudaram a manter um pouco da normalidade.


Com o contato com o cliente, não poderia ser diferente, inclusive algumas ferramentas de comunicação já eram amplamente utilizadas, como o WhatsApp, mas durante a pandemia elas se tornaram ainda mais presentes, principalmente porque por um tempo não poderia haver visitas em imóveis ou encontros com o cliente.


Além das ferramentas de comunicação, podemos destacar como foi importante, para quem trabalha vendendo imóveis, que os empreendimentos possuíssem documentos completos, com todos os detalhes e até tour 360° para facilitar a troca de informações e até o encantamento do cliente.


Percebendo toda essa virada para o “novo normal”, caso você ainda não esteja usando o digital no dia a dia, esse é o momento de começar. Essas são algumas ferramentas que podem ajudar na sua rotina:


  • WhatsApp Business;

  • Instagram e Facebook;

  • Trello;

  • Google Agenda;

  • Google Drive;

  • CRM.


Isso não quer dizer que não poderá mais levar os clientes para visitar os imóveis ou que não pode marcar uma reunião para falar dos detalhes de compra e venda cara a cara, mas sim que você possui mais ferramentas para auxiliar na venda.


Faça uma repescagem


Muitas negociações acabaram indo por água abaixo durante a pandemia. Por conta da incerteza, muitas pessoas desistiram do sonho da casa própria e isso fez com que os corretores fossem prejudicados, com vendas adiadas, o que pode ser muito complicado para quem vive disso.


No entanto, 2021 vem cheio de promessas, então porque não se reconectar com aqueles clientes que decidiram esperar? Quem sabe não pode selecionar os imóveis que se encaixam nas escolhas dele para enviá-lo? Falar das possibilidades de financiamento, etc.


Não custa nada tentar e pode dar muito certo.


Faça um bom atendimento de clientes


Essa parece uma dica muito básica, no entanto, nem todos podem ter a real noção do que se trata um bom atendimento. Não necessariamente está relacionado apenas a forma de atender a um telefone ou receber com um sorriso, por exemplo. Nos dias de hoje, um bom atendimento vai muito além disso.


Atender bem é saber reconhecer as necessidades do cliente, mesmo que estejam subentendidas, dar atenção, estar disponível, ser cortês, ser interessante e não interesseiro e ainda ser proativo.


Aprenda a ouvir mais e melhor em 2021


Na veia de todos os vendedores reside o talento e a desinibição na comunicação, no entanto, é preciso saber usar esse dom.


Ouvindo seu cliente potencial, você consegue demonstrar o interesse nas necessidades dele, mas também observar pontos cruciais para a negociação.


Imagine que você encontrou mais de um empreendimento que se encaixa nas características que ele quer, por isso está indeciso sobre a escolha. No entanto, certa vez ele comentou com você que tinha dois cachorros, então você pode tentar convencê-lo a escolher o empreendimento que tem Pet Place no condomínio, por exemplo. Assim, você pode ganhar tempo, ajudar na decisão ou até usar o que ouve para as quebras de objeção que podem surgir durante o processo de venda.


Faça o possível para saber tudo sobre os imóveis que vende

Ter propriedade sobre o produto é de suma importância para o corretor, principalmente porque lidam com objetos de valores consideráveis, além de decisões importantes na vida das pessoas.


Então, se você é um corretor fixo ou se trabalha com todos os imóveis do mercado, busque sempre saber todos os detalhes importantes sobre os que vende e até aqueles detalhes mais aleatórios, mas que podem ajudar a convencer um cliente indeciso.


Essas são 5 dicas que podem fazer de 2021 um ano incrível e cheio de sucesso. Quer trabalhar com uma construtora que pensa no crescimento dos corretores também? Fale com a gente aqui e tenha o suporte da construtora mais parceira dos corretores em Fortaleza.

0 visualização0 comentário