top of page
  • Foto do escritorAlves Lima

Corretor, saiba da importância do marketing pessoal para turbinar as vendas de imóveis

Descubra como o marketing pessoal pode ser a chave para o sucesso na venda de imóveis.

O mercado imobiliário é bastante competitivo, isso não é novidade para os corretores. Muitos vendedores disputam a atenção de um número limitado de compradores.


Sendo assim, é fundamental encontrar maneiras de se destacar, chamar a atenção de possíveis contatos e, finalmente, transformá-los em clientes. Uma estratégia que pode ser muito eficiente nesse sentido é o marketing pessoal.


E é nessa estratégia de atração de compradores que vamos focar. Falaremos aqui sobre a importância do marketing pessoal para vender imóveis. Continue lendo para saber tudo e começar a colocar em prática!


Por que o marketing pessoal é importante para corretores de imóveis?


Em primeiro lugar, é importante lembrar que a decisão de comprar um imóvel é geralmente uma das mais importantes que uma pessoa toma na vida.


Os compradores querem ter a certeza de que estão fazendo um bom negócio e de que podem confiar nos corretores. Coloque-se no lugar dele: você não entregaria o seu grande investimento na mão de qualquer um, não é mesmo?


Nesse contexto, o marketing pessoal pode ser uma forma de estabelecer essa confiança e conquistar a simpatia do comprador. Quando um corretor consegue se comunicar de forma clara, objetiva e convincente, ele transmite segurança e credibilidade.


Outra vantagem do marketing pessoal é que ele permite que o corretor construa uma imagem positiva e memorável na mente do cliente. Em vez de ser apenas mais um entre tantos vendedores que o comprador conhece, tornar-se uma referência no mercado, isso não é ótimo?


Transparecer confiabilidade e uma boa imagem te trará consequências boas, vendas assertivas, fidelização de clientes e indicações para outras vendas, por exemplo.


Como começar a criar uma estratégia de marketing pessoal


1. Defina sua marca pessoal


Antes de começar a criar uma estratégia de marketing pessoal, é fundamental definir a sua marca pessoal.


Para isso, você pode se fazer algumas perguntas:


  • Qual é a mensagem que você quer transmitir sobre si mesmo e sobre o seu trabalho?

  • Quais são as características e habilidades que você deseja destacar?


Para definir sua marca pessoal, comece fazendo uma análise honesta de si mesmo e de seus pontos fortes. Depois, escolha as palavras e frases que melhor representem esses pontos fortes e trabalhe nelas para criar uma mensagem clara e concisa.


2. Conheça bem seu público-alvo


Conhecer bem o seu público-alvo é fundamental para criar uma estratégia de marketing pessoal eficiente.


Por isso, pesquise e analise dados sobre seus clientes em potencial. Quais são suas principais preocupações e necessidades quando se trata de comprar um imóvel? Quais as redes sociais que eles mais utilizam? Que tipo de conteúdos eles consomem?


Com base nessas informações, você poderá criar conteúdo e abordagens que sejam mais relevantes e eficientes para o seu público-alvo. E, consequentemente, conseguir mais negociações.


3. Crie conteúdo relevante e educativo


Produzir conteúdo relevante e educativo é uma das chaves para uma estratégia de marketing pessoal eficiente.


Crie e compartilhe materiais informativos, como guias de bairros e dúvidas sobre financiamento. Como corretor, construa autoridade sobre o mercado imobiliário para manter as pessoas interessadas no que você diz e vende.


4. Utilize as redes sociais de forma estratégica


As redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas para quem deseja fazer marketing pessoal, principalmente no Brasil, que é o 2° colocado no ranking de usos das redes sociais no mundo, e a tendência é aumentar, como mostra o infográfico:



Fonte: Globo / eMarketer


Por isso, utilize as plataformas que são mais relevantes para o seu público-alvo e crie um calendário de postagens para se manter ativo. Produza conteúdo de qualidade e esteja sempre atento às interações e aos feedbacks dos seguidores.


5. Invista em sua aparência e comportamento


Eu sei que todos nós adoramos o ditado “não julgue um livro pela capa”, mas no marketing pessoal não é bem assim que a banda toca.


A aparência e o comportamento têm um papel importante na construção da imagem de um corretor de imóveis. Por isso, invista em uma aparência profissional e adequada ao seu público-alvo.



Você acha que entre um corretor que se apresenta de maneira arrumada transparece a mesma imagem de um que se veste desleixado? Claro que não! Ao se apresentar bem, você demonstra para o cliente que aquele encontro com ele, que o conteúdo que você está oferecendo para ele é importante.


Não pense que isso se refere somente a aparência física, também pense na sua postura. Tenha uma postura confiante e respeitosa, mostre-se sempre disponível para tirar dúvidas e ofereça um atendimento personalizado e eficiente.


Se você quer se tornar um corretor de sucesso, temos um e-book completo para te ajudar nisso.



16 visualizações

コメント


bottom of page