• Alves Lima

Como identificar se um imóvel é realmente de alto padrão? Descubra aqui

Atualizado: 18 de fev.

Está procurando um imóvel que vá além de atender as necessidades da família, mas que seja desejado e considerado uma verdadeira obra de arte em moradia? Descubra aqui como identificar se um imóvel é realmente de alto padrão.





Localização privilegiada


Um dos principais pontos para identificar o padrão de um imóvel é a localização. Um imóvel de alto padrão precisa ficar em um bairro com bom índice de segurança, com diversas facilidades para os moradores e com outros imóveis com padrão elevado.


Uma localização privilegiada deve contar com comércio nas proximidades, mas também escolas, farmácias, universidades, supermercados e tudo que os moradores podem precisar no dia a dia.


Essas localizações não devem correr risco de desvalorização, ou seja, deve haver uma comprovação de que a área é bem localizada e não uma especulação.


Aqui em Fortaleza, no Ceará, esses imóveis ficam localizados, normalmente, nos bairros mais nobres, por exemplo, Aldeota, Meireles e Guararapes.


Design e arquitetura


Os imóveis de alto padrão também têm como característica o design e arquitetura marcantes, normalmente seguindo os estilos moderno ou clássico.


Esses imóveis, normalmente, possuem um bom espaço e divisão de cômodos bem planejada. Na maioria das vezes também possui o projeto assinado por profissionais reconhecidos ou apresenta elementos atualizados de arquitetura, por exemplo, áreas gourmet.


Hoje, alguns detalhes que marcam um imóvel de alto padrão são: sala de estar e varanda integradas, varanda gourmet, pé direito duplo e suítes para o nascente.


Além disso, os imóveis possuem ótimo planejamento, cômodos arejados, com itens que farão diferença na vida dos moradores, como praticidade.


Acabamento excelente


Outra forma de reconhecer se um imóvel é de alto padrão é observar os acabamentos. Os acabamentos se referem à última parte de uma construção, por isso, entram itens como material utilizado, revestimentos e qualidade aplicada nos detalhes.


Normalmente os imóveis com acabamento de excelência possuem materiais nobres, por exemplo, madeira, pedras, como mármore e porcelanato.


Recursos tecnológicos


Imóveis de alto padrão, em sua maioria, também trazem praticidade com utilização de tecnologia no condomínio.


Alguns desses itens são possibilidade de automação, vagas de garagem para carros elétricos e fechaduras eletrônicas.


Observe quais possibilidades pode haver no imóvel, pois, mesmo que ele não seja diretamente entregue com os recursos instalados, é necessário haver a possibilidade de instalação para os moradores.


Áreas comuns e de lazer completas


Normalmente as áreas de lazer e áreas comuns do condomínio também possuem itens diferenciados, ou seja, indo além do básico.


Itens que auxiliam na economia e meio ambiente, como sensores de movimento, itens para segurança, como fechaduras eletrônicas e tubulação para ar condicionado, em áreas além dos quartos.


A área de lazer em imóveis de alto padrão possuem itens mais elaborados, indo além da piscina e deck com churrasqueira. Alguns exemplos desses itens são: lounges, salão de festas, salão de jogos, campo, sauna e pet place.


Qual a diferença entre imóvel de luxo e imóvel de alto padrão


Agora que você sabe como identificar se um imóvel é realmente de alto padrão, chega a hora de saber qual a diferença entre ele e um imóvel de luxo.


Embora pareçam muito semelhantes, algumas diferenças podem ser percebidas.


Enquanto para ser de alto padrão a localização é um fator determinante, para ser de luxo o imóvel não precisa, necessariamente, estar em um bairro valorizado.


Essa é basicamente a diferença entre os dois. Um imóvel de luxo tem seu valor por si só e não apenas pelo conjunto de pontos. No entanto, também deve possuir materiais nobres e qualidade na construção, mas geralmente com itens mais extravagantes.


Procurando um imóvel de alto padrão em Fortaleza?


Um imóvel precisa ter diversas características para entrar na categoria de alto padrão. Se você procura um imóvel assim em Fortaleza, conheça o Port Valencia.


O Port Valencia fica localizado na Aldeota, um dos bairros mais nobres de Fortaleza, perto de tudo que uma família pode precisar, inclusive, com muita comodidade.


O empreendimento foi inspirado na cidade de Valencia, na Espanha e une beleza, conforto, espaço e lazer.


Veja algumas características do Port Valencia:


  • 162m² privativos

  • Apartamento totalmente nascente, ou seja, recebendo o sol pela manhã

  • 3 suítes

  • Até 4 vagas de garagem

  • Sala de estar e jantar integrada a varanda gourmet

  • Home office

  • Dependência de empregada

  • Monocomando nas suítes

  • Controle de acesso e identificação de veículos

  • Medidor individual de água e gás


Diferenciais da área de lazer:

  • Academia

  • Playground

  • Salão de jogos

  • Pet Place

  • Mini campo

  • Sauna

  • Salão de festas e lounge

  • e muito mais.


Quer conhecer e se apaixonar pelo Port Valencia? Clique aqui e faça um tour virtual pelo decorado, ou agende uma visita.


9 visualizações0 comentário